Dogão convoca torcida contra o Galo Alvi-Negro do MS

Operário não é mais o mesmo de outros tempos, mas tem tradição e coleciona 16 títulos estaduais e um Brasileiro.

"Estamos invictos, mas sabemos que precisamos vencer", reflete Jorge Castilho. foto - RODRIGO ARAÚJO

Se o torcedor do Maringá Futebol Clube precisa encontrar motivação para ir ao WD apoiar o Dogão, ela pode estar no adversário que decisamente tem uma história vitoriosa para resgatar e defender em campo.

O Maringá Futebol Clube volta a campo neste sábado no Willie Davids para fazer sua segunda partida em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo começa as 19 horas e o adversário é o tradicional clube do Mato Grosso do Sul – Operário de Campo Grande.

O time visitante não é qualquer um; tem uma história de respeito. O Operário que tem como mascote o Galo, foi fundado em 1936, frequentou por vários anos a elite do futebol brasileiro e mesmo não sendo mais o mesmo de outros tempos, coleciona 16 títulos estaduais e o título de campeão nacional do módulo branco de 1987.

Maringá e Operário tem campanhas exatamente iguais no campeonato. Empataram as tem três primeiras partidas do Brasileiro; a única diferença é que o Dogão só jogou uma delas em casa e o Galo já jogou duas.

Se de um lado o Maringá se sente pressionado por uma torcida que se habitou a ver vitórias majestosas dentro de seus domínios, como aquelas sobre Flamengo e Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, por outro lado, o Operário também recebe cobranças para voltar a repetir desempenhos como quando venceu o Operário de Ponta Grossa – time da Série B do Brasileirão – na primeira fase da Copa do Brasil.

O técnico do Maringá – Jorge Castilho espera que o time comece a render melhor no início das partidas para não ter que correr atrás do placar como aconteceu nas duas partidas em que disputou fora de casa. O Dogão saiu perdendo contra o XV na partida de estreia no campeonato, e mesmo com um jogador a menos conseguiu buscar o empate. Na rodada do último fim de semana, mais uma vez o Dogão se safou da derrota no final do jogo; um pouco por mérito de jogadores como Pelezinho que entraram e deram outro ritmo ao time e muito pelo excelente desempenho do goleiro Dheimisson que fez várias defesas difíceis e ainda defendeu um pênalti quando o time perdi por 1 a 0.

A chave para a vitória no sábado pode estar no melhor entrosamento da equipe que passou por muitas modificações em relação ao que disputou Paranaense e as três primeiras partidas da Copa do Brasil.

O reforço extra que o Maringá quer ter nesta quarta rodada está sendo convocado para ocupar as arquibancadas do Willie Davids. A diretoria sabe que deve uma vitória que convença o torcedor a voltar a lotar o Majestoso da Vila 7, e por isso, pede um voto de confiança a quem ainda não engoliu a venda de ídolos como Mirandinha, Robertinho e outros.

Castilho procura ver o cálice meio cheio e lembra que o time ainda está invicto na competição.

Sabemos que precisamos vencer, por outro lado tivemos três jogos e dois deles foram fora de casa e conquistamos pontos importantes. Seguimos invictos na competição, vemos a evolução da equipe e neste próximo jogo em casa vamos lutar muito para conquistar a vitória. Sabemos também que temos um bom retrospecto em nossos domínios e muito disso por causa do apoio do torcedor, por isso, contamos com a presença da torcida para nos apoiar neste sábado”, disse o treinador em entrevista a Rodrigo Araújo.

Atualmente o MFC está na quinta colocação ao lado do CRAC e do Operário, com três pontos ganhos. Quem lidera o grupo A8 é o XV de Piracicaba, com cinco pontos. Amanhã no WD a partir das 9h, acontece o penúltimo treino antes da partida.  O contato com o gramado do Willie Davids é também muito simbólico e importante para que o Dogão comece jogando a mil por hora e chegue à vitória que poderia significar um grande salto na classificação e a recuperação da confiança que serve tanto a quem entra em campo, quanto a quem ocupa as arquibancadas. O espetáculo promete ser o de melhor nível até aqui, e a presença do torcedor pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

 

INGRESSOS

Os ingressos para a partida já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do clube, pelo site www.ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda: Posto Canadá, Posto Dubai, Land View, Filler Tobacco, Duke Emporium, All Hunter e Lojas Alvorada Maringá e de Sarandi.