Dogão de Castilho será ofensivo para buscar vitória contra o Camboriú

Time viajou na quarta para dar mais tempo de recuperação para os atletas. Atacante Bruno Lopes está de volta. Último treino acontece na manhã desta sexta em Camboriú. Sem transmissão em vídeo, partida em Itajaí começa as 17h em Itajaí.

"Logística é fundamental para condição física dos atletas", disse Castilho sobre viagem programada por Trombetta para quarta-feira, 26. foto - Rodrigo Araújo

O Maringá Futebol Clube finaliza na manhã desta sexta-feira, 28, a preparação para a primeira partida da segunda fase do Brasileiro Série D, diante do Camboriú, fora de casa, no próximo sábado, 29, no Estádio Hercílio Luz em Itajaí, SC. O último treino será no CT do Barra, em Camboriú e, pensando no descanso e adaptação dos atletas, a delegação viajou três dias antes do confronto.

Após o treinamento da última quarta-feira, 26, a delegação maringaense embarcou rumo a Curitiba, onde treinou na manhã de hoje, 27, no CT do Caju. Após o trabalho, os atletas almoçaram e já embarcaram para Itapema, onde ficarão hospedados para o jogo.

Para o técnico Jorge Castilho, a logística é fundamental para a condição física dos atletas para a partida. “Hoje temos possibilidade e a diretoria nos dá o aval de pensarmos na melhor logística possível para o jogo fora de casa, pois isso faz muita diferença para o atleta estar inteiro para o jogo. Nosso gerente de futebol, Mauricio Trombetta, é o responsável e assim que ficou definido que o jogo seria sábado, já deixou tudo organizado para sairmos com um dia a mais do que estávamos fazendo durante a competição”, explicou o treinador.

Maringá e Camboriú disputam Mata-Mata de invictos

Esta será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar e o Maringá, além de não ter nenhum atleta suspenso, contará com o retorno de Bruno Lopes, que se recuperou de uma lesão muscular.

Únicos desfalques são Leandrinho, o Denoni e Alemão que seguem no Departamento Médico.

Na foto de Rodrigo Araújo, o atacante Bruno Lopes. ““Estou feliz em poder estar de volta já 100%”

 

“Estou feliz em poder estar de volta já 100% recuperado dessa lesão. Agora é muito trabalho, estar com a cabeça boa, concentrados e confiantes para conseguirmos um bom resultado fora de casa nesse primeiro jogo e levar a decisão para o WD”, disse o camisa 9 tricolor.

 

SEM TRANSMISSÃO VÍDEO

Mesmo com o MFC tendo a segunda maior média de público da Série D e a boa campanha na primeira fase, a partida não terá transmissão pela FSports, detentora dos direitos da competição. Dos 14 jogos do Maringá FC na primeira fase, apenas quatro foram transmitidos pela empresa de streaming. O clube também não obteve autorização até então, para transmitir os seus jogos que não são transmitidos pela empresa. O torcedor poderá acompanhar o jogo em tempo real pelo Twitter do Maringá FC.