A partida foi decidida aos 42 minutos do primeiro tempo com um gol de Gustavo Vilar. Cobrança de escanteio no segundo pau, a bola sobra para o zagueiro que não desperdiça e vira o herói do jogo.
O Cianorte dominou as ações nos primeiros dez minutos de jogo, depois o Maringá começou a sair para o ataque. O Maringá passou momentos difíceis entre os 25 e 30 minutos, período em que se limitou a defender-se, mas soube segurar e o jogo ficou morno. Quando parecia que o zero a zero seria o placar que os times desceriam para os vestiários saiu o gol do Dogão que como uma zebra devorou o Leão do Vale.
Dá até para ver a cena; Folklore à parte, resta o FATO que essa é a segunda vitória consecutiva do time no campeonato. O êxito de hoje faz com o time do professor Jorge Castilho suba para quinto e fique a 3 pontos do líder Coritiba; pelo menos até o fim do jogo entre Operário e São Joseense. Uma vitória do fantasma aumentaria a distância em dois pontos.
Nem isso, nem nada será suficiente para imaginar que o Dog de Maringá deve ir até São José dos Pinhais na próxima rodada para buscar a vitória, porque depois tem Operário em casa, Beltrão fora, FC Cascavel em casa, e enfim Coxa fora.
Se a liderança ainda depende de muitos exitos, escapar do decesso está se tornando algo tranquilo. No fundo da tabela estão Paraná com 3 pontos, Rio Branco também com 3 e União com apenas 1.
Voltando à partida contra o Cianorte, o Maringá soube sofrer e administrar a pressão do forte adversário e quando teve chance matou o jogo.