A última rodada da fase de classificação do campeonato paranaense de futebol teve surpresas e confirmações. Com todas as partidas começando as 16 horas neste domingo, 26, as atenções estavam concentradas principalmente na partida entre Londrina e Athletico Paranaense no Estádio do Café.
LONDRINA ESTÁ FORA DO PARANAENSE
O Tubarão precisava vencer para garantir uma das oito vagas nas quartas de finais que começam a ser disputadas já no próximo final de semana.
A partida terminou 1 a 0 para o Athletico que termina a primeira fase na liderança com 93% de aproveitamento; 31 pontos construídos em 10 vitórias e um empate. Já o Londrina amarga a décima posição com dez pontos, fica fora do mata-mata e agora só lhe resta enfrentar os fortes protestos dos torcedores que hoje entoaram coros como “timinho vagabundo”. O gol da partida foi marcado aos 33 minutos por Terans.
MFC DOGÃO
Em Maringá o Dogão sofreu um pouco após ceder o empate no final do primeiro tempo e perder o zagueiro Max Muller as 17 do segundo. O primeiro gol do time maringaense foi marcado logo aos três minutos por Serginho de cabeça. Doca empatou para o São Joseense cobrando falta.
Mesmo com dez homens em campo o Maringá Futebol Clube se superou e transformou a menor posse de bola em efetividade. Aos 32 Morelli fez o segundo de cabeça e aos 38 Lago também de cabeça fechou a fatura em 3 a 1 para o Dogão. O São Joseense termina em oitavo, já o Dogão confirma a quarta posição.
ARUKO
O Aruko foi a Cianorte e confirmou sua ascensão no campeonato. O time de nome japonês fez 2 a 0 com gols de Thalles aos 33 do primeiro tempo e Vitão aos 17 do segundo tempo. O Cianorte sofre sua segunda derrota consecutiva; ambas para times maringaenses. O Aruko termina a fase em sétimo, já o Cianorte termina em quinto.
OUTROS RESULTADOS:
Em Cascavel a Cobra fez 3 a 0 sobre o Foz já rebaixado e fica com a sexta posição.
O resultado mais surpreendente da rodada aconteceu em Ponta Grossa; vitória do Operário sobre o Coritiba por 3 a 0.
O Fantasma fica com a segunda posição e o Coxa com a terceira.
Enfim, na partida que não valia mais nada, o Azuriz venceu o Rio Branco (rebaixado) por 4 a 0 e roubou a nona posição do Londrina.
CONFRONTOS – QUARTAS DE FINAIS – IDA
SÃO JOSEENSE X ATHLETICO
ARUKO X OPERÁRIO
CASCAVEL X CORITIBA
CIANORTE X MARINGÁ