Quando a bola rolar nesta quarta-feira, 17 as 20h30 no Willie Davids, será a primeira vez num certame oficial que Maringá Futebol Clube e Galo Maringá se enfrentam oficialmente. No ano passado, as equipes disputaram uma partida pelo Paranaense da 1ª divisão, mas na ocasião o Galo ainda se chamava Aruko Sports Brasil e o jogo terminou 1 a 1. A previsão do tempo para a hora do jogo é de 28 graus e não risco de chuva.
De lá para cá muita coisa mudou, principalmente no elenco do Galo que amanhã será visitante. O mando é do Dogão, e essa talvez seja uma vantagem do Galo que também está em casa.
O desequilíbrio deve aparecer nas arquibancadas, onde deve prevalecer a torcida do MFC Dogão que tem uma história mais consolidada na cidade, e como mandante poderá ter apoiadores tanto nas cobertas, como nas descobertas.
Os portões abrem às 18h30 e os torcedores do Galo Maringá poderão acessar a área destinada à torcida visitante com entrada no estádio pelo portão da avenida Herval. Os torcedores poderão usar a camisa do Galo. O técnico Claudemir Sturion disse ontem em entrevista ao programa Show do Esporte no canal youtube homonimo, “o Maringá é favorito porque tem um elenco que joga junto há mais de três anos, mas que o Galo pode surpreender”.
Esse ano, os dois times já se enfrentaram no dia 6 de janeiro no contexto do Torneio preparativo Paraná de Verão. A partida foi muito equilibrada, mas o Dogão levou a melhor e venceu com um gol de Robertinho, mas agora valem três pontos e tudo pode mudar.
COMO VEM O GALO ?
Sturion poderá contar com os seguintes atletas para o Campeonato Paranaense 2024, mas o time que entrará em campo amanhã, ainda é um incógnita, já que o treinador usou todo o elenco durante o torneio preparativo.
O Galo tem à disposição os goleiros Patrick, Jose Colman e Mateus Zanetti; os laterais Lucas Serafini e Elácio pela direita; do outro lado o time tem Abraão e Felix Jorge; os zagueiros são Dutra, Fernando, Correia. Lucão e Samir; os volante são Venicio e Daniel; os meias são Alex Nemetz, Cauã, Gabriel Bonet, Guilherme Portuga, Luigi e Igor; no ataque, as presenças de Bruninho, Cauari, Neto Acará, Marcelinho, Vitor Saci, Gilberto e Juninho.
COMO VEM O MARINGÁ ?
No Maringá Futebol Clube, a incógnita é a presença de Morelli. O volante retornou ao Dogão depois que a negociação salarial com o Goiás não chegou a bom fim.
Visando o primeiro confronto, o técnico Jorge Castilho finalizou a preparação na manhã desta terça-feira, 16, no CT do Maringá FC. “Foi uma boa pré-temporada, acredito que o tempo ideal, pois iniciamos no dia 27 de novembro, então foram 51 dias, contando com o período dos recessos, onde pudemos aprimorar a parte física, trabalhar preventivos de lesões, adaptar nosso estilo de jogo principalmente aos novos atletas e dar ritmo de jogo com a competição que foi o Torneio Paraná de Verão”, explicou Castilho.
À parte a dúvida sobre a presença de Morelli, o técnico Jorge Castilho poderá contar com o seguinte elenco: Goleiros Dheimison, Guilherme, Zanella e Rafael William. Os laterais Marcos Vinícius, Diego Sousa, Kauan Sales, Raphinha e Caíque. Os zagueiros Vilar, Ronald, Tito, Max Miller e Vitorino. Os meio-campistas Parrudo, Cesinha, Rodrigo, Zé Vitor, Serginho, Sávio, Iago Santana, Lucas Bonifácio e Morelli e os atacantes Moraes, Mirandinha, Bruno Lopes, Julio Rodrigues, Robertinho, Pedrinho e Negueba.
INGRESSOS:
Os ingressos para a primeira partida já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do clube, Maringá FC, disponível para Android ou IOS, ou pelo site oficial da Ingresso Nacional. O torcedor também pode adquirir nos pontos físicos: Lojas Alvorada, Land View, Lojas Mil, Posto Dubai, Posto Canadá, Origem Açai, e nas bilheterias do Estádio Regional Willie Davids que estarão abertas nesta quarta-feira, 17, à partir das 17h30.
Os ingressos custam R$ 30,00 meia entrada descoberta e R$ 40,00 meia entrada coberta. A promoção do ingresso solidário continua e todos que levarem um quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos, pagam meia.