O Dogão foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Atlético Mineiro por 4 a 0 no Mineirão na noite desta quinta-feira (21). O time suportou a pressão do Galo até os 48 minutos do primeiro-tempo; depois deu bobeira e na cobrança rápida de lateral de Cuello que vê Rubens penetrar nas costas da zaga sozinho; ele recebeu a bola já na pequena área e na saída de Rafael William bateu rasteiro entre a trave e o goleiro para fazer 1 a 0. Um segundo depois o árbitro apitou o final da primeira-etapa.
No segundo-tempo o Dog voltou à campo mortinho e recuado. Maringá só suportou sete minutos e já levou o segundo gol. Natanael recebe bola nas costas de Vilar que escorrega; ele cruza na pequena área, Rafael está na bola, mas Patrick antecipa o goleiro e toca para o fundo da rede.
O terceiro poderia ter chegado com Hulk cobrando pênalti, mas o craque desperdiçou a falta máxima aos 17 minutos e o placar seguiu 2 a 0.
O sofrimento físico do Dog era evidente. O time se arrastou em campo e sofreu muito tentando evitar o terceiro. Rafael fez boas defesas até que aos 32 não pôde mais evitar. Contra-ataque fulminante; Rubens lança Scarpa que cruza para Rony que finaliza batendo cruzado e afunda as redes.
No apagar das luzes, Rhuan que entrou no segundo-tempo acaba sendo expulso e o Maringá só para variar termina a partida com dez em campo.
Antes do apito final ainda deu tempo para o Galo fazer o quarto gol. Bernard levanta bola na área e Lyanco sobe sozinho para fechar a conta. Final, Atlético 4 a 0.
O Dog está fora da Copa do Brasil e agora vai se concentrar na Série C do Brasileiro. O time viajava diretamente de Belo Horizonte para Anápolis onde enfrenta o Atlético local às 19h no domingo (25).