O Maringá Futebol Clube concretizou o empréstimo do meio campista Léo Costa ao Noroeste de Bauru. A equipe do interior paulista vai disputar Campeonato Estadual no grupo C, ao lado de São Paulo, Novorizontino e Água Santa. O empréstimo é válido até o final março, mês previsto para o término da competição, sem opção de compra por parte da equipe Paulista.
Antes de chegar ao Tricolor Maringaense, Léo Costa havia disputado o Campeonato Carioca pelo Boavista no início da temporada, quando em abril, chegou ao Maringá FC, sendo um dos primeiros reforços anunciados pelo clube para a disputa da Série D. O atleta contabilizou 16 jogos e duas assistências com a camisa do Dogão, contribuindo com a conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A negociação é vista como uma oportunidade para o atleta que disputará o estadual com maior visibilidade do país, é o que explica o vice-presidente de futebol do Maringá, Rafael Dacome. “O empréstimo do Léo Costa ao Noroeste foi uma forma de deixar o jogador em uma grande vitrine, já que o Campeonato Paulista é o maior estadual do Brasil se tratando de investimento e notoriedade, ainda há a possibilidade do retorno do atleta ao final da competição, já que ele possui contrato com o Maringá até abril de 2026”, explicou Dacome.
DÉRICK E CAÍQUE TAMBÉM DEIXAM O DOGÃO
Seguindo o planejamento para a próxima temporada, o Maringá FC confirma a saída do lateral-esquerdo Caíque, que chegou ao clube no início de 2023, se firmando como titular no Campeonato Paranaense. Com o bom desempenho, o atleta foi emprestado ao Guarani de Campinas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, atuando em 10 partidas pelo Bugre.
Em 2024, o jogador retornou do empréstimo e foi novamente reintegrado ao elenco do Maringá FC para a sequência da temporada, contribuindo com o vice-campeonato Paranaense, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e o acesso para a Série C. Foram 55 jogos com a camisa do Tricolor e três gols marcados.
Outro atleta que não teve seu vínculo renovado foi o meio-campista Dérick. O atleta veio por empréstimo do EC São Bernardo para a disputa da Série D, fazendo parte do elenco que conquistou o acesso. Ao fim do contrato, Derick retornou ao time do interior de São Paulo, já sendo novamente negociado com o Votuporanguense para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
O Maringá Futebol Clube agradece aos atletas pela dedicação e empenho, e deseja sorte na sequência de suas carreiras.