Ao contrário do Maringá Futebol Clube que há três rodadas do final da primeira fase já estava classificado e garantido como primeiro do Grupo 7, a classificação do adversário que viria do Grupo 8, que pelo critério dos cruzamentos seria o quarto colocado, foi sofrida.
O Novo Hamburgo (RS) – também conhecido como “*Nóia”, adversário do Dogão na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, só conseguiu a classificação na última rodada da fase de classificação, e foi com uma combinação de resultados improvável. Com 15 pontos antes do início da última rodada, o time alvi-celeste não dependia somente de si para avançar no certame; era preciso vencer o Barra fora de casa, adversário que tinha um ponto a mais; e ainda torcer para que o Concórdia perdesse para o Brasil de Pelotas.
*NOTA – Sport Club Novo Hamburgo, o Nóia, apelido vindo da pronúncia alemã de Neue Hamburg
Tudo estava dando certo, só o Novo Hamburgo não estava cumprindo a sua parte. A coisa estava tão complicada que o time perdeu um pênalti aos onze minutos da segunda etapa, mas aos 36 minutos veio o gol da classificação; após escanteio cobrado por Dionathã veio o cabeceio de Ricardo Thalheimer. O Novo Hamburgo ainda teve que torcer para que o Hercílio Luz que bateu o Cianorte que é líder do grupo 8. O Hercílio chegou aos mesmo 18 pontos, mas venceu menos e acabou ficando fora pelo critério de desempate.
O Novo Hamburgo fez uma campanha muito irregular, só venceu quatro partidas, empatou seis vezes e perdeu outras quatro. Além disso, o time gaúcho levou mais gols do que marcou e terminou as 14 rodadas com saldo negativo de um gol.
A partida da ida da segunda fase contra o Maringá Futebol Clube vai ser jogada neste sábado, 27, as 16h no Estádio do Vale. Não há informações sobre transmissão AO VIVO no youtube.
A partida da volta está confirmada para o Willie Davids no domingo, 04 de agosto as 18h30.
Abaixo, é possível ver o time gaúcho enfrentando o Hercílio Luiz na partida válida pela oitava rodada do certame nacional. Na ocasião, o Novo Hamburgo venceu por 2 a 1 fora de casa e reacendeu suas chances de classificação.
DOGÃO PENSA NA LOGÍSTICA
Para o técnico Jorge Castilho, serão dois jogos difíceis e o Maringá está preparado para os playoffs da competição. “Independente de quem fosse nosso adversário seriam dois jogos difíceis, porque o outro time também teve o seu mérito para conseguir a classificação. Agora já estamos pensando na logística e em nos preparar bem para o primeiro jogo. Estamos preparados para as fases finais da competição”, explicou o treinador.
Com o chaveamento da competição definido, o vencedor de Maringá e Novo Hamburgo, enfrenta o vencedor de Portuguesa – RJ e Mixto – MT nas oitavas de final.