A delegação do Maringá Futebol Clube já está no Rio de Janeiro onde neste sábado a 17h joga contra a Portuguesa (RJ) a partida da ida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D.
O time realiza o último treino antes da partida nesta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Vasco da Gama.
PORTUGUESA:
A Portuguesa do Rio de Janeiro sonha em subir de Série no ano de seu centenário. O clube foi funado em 17 de dezembro de 2024 e tem como mascote uma zebra.
A história do clube registra três títulos da Copa Rio (2000, 2016 e 2023) e cinco campeonatos cariocas da Série A2 (1939, 1940, 1996, 2000 e 2003). O time venceu também a Taça Santos Dumont em 2015, mas fez boas campanhas em campeonatos brasileiros.
No Brasileiro da Série D os cariocas terminaram a fase de classificação em segundo lugar no Grupo 6 somando 25 pontos. Já o Dogão terminou em primeiro no Grupo 7 com 31. Nas 16ª de finais os cariocas empataram em 0 a 0 fora de casa com o Mixto do MT e na volta venceram por 2 a 0 no Rio de Janeiro.
CBF CONFIRMA USO DO VAR
A Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou a equipe de arbitragem para a partida da ida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D, e a novidade será a presença do VAR que nas fases anteriores não foi utilizado. O árbitro da partida será Lucas Canetto Bellote; já o bandeiras são Diego Morelli De Oliveira e Raphael De Albuquerque Lima, todos de São Paulo. O quarto árbitro será Rejane Caetano Da Silva que é do Rio de Janeiro.
Para o VAR e AVAR a CBF designou Marcio Henrique De Gois, Amanda Pinto Matias, ambas de São Paulo.