DOGÃO: Falta de gols está “tirando o sono” de Castilho

Treinador disse durante a entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Paraná Clube ontem à noite em Curitiba "que time está criando, mas que a bola não entra"

"Falta de gols está nos tirando o sono", diz Castilho em coletiva pós jogo. foto reprodução MFC

O empate em Curitiba com o Paraná é só 33% de uma vitória, logo é mesmo quase uma derrota. E ela vem com um placar de 0 a 0 que faz com que o time de Castilho já esteja há 180 minutos sem afundar as redes adversárias. Nos jogos anteriores, contra os pequenos Rio Branco e Andraus, venceu e marcou 7 gol, mas contra os grandes, além de ontem, ficou no zero com o Coritiba e ficou no zero também com o Cianorte; ou seja, parece que esse time só faz gol em times pequenos. Fez 3 contra o Londrina que estava mal das pernas na segunda rodada, mas será que hoje seria assim ?

Atacante Negueba toma amarelo aos 48 minutos após ficar como último homem da defesa e matar jogada de ataque do adversário com falta. FOTO – NSPORTS

Mas o que esperar de um time que joga sem laterais, com cinco zagueiros e que aos 48 do segundo-tempo vê Negueba, seu atacante mais eficaz, ter que jogar de último homem da zaga para salvar a pátria matando um ataque fatal com falta e tomando cartão amarelo ?

Castilho diz que só está faltando uma coisa e espera que venha. Foi o que ele disse na entrevista coletiva do pós jogo ontem (4) em Curitiba, quando até sorriu ao indicar a grande performance do goleiro Thiago Santos que “não deixou passar uma”; é verdade, mas a causa da não vitória, tem que ser um pouquinho mais complexa, e foi sobre o que não está funcionando na execução do conceito de jogo que ele como técnico quer colocar em prática e também se reconhecia que o time está jogando com linhas muito longe umas das outras, com o freio de mão puxado que OFATOMARINGA.COM o questionou na coletiva.

Castilho não concorda e argumenta que o time está fazendo bons jogos, criando muito volume e que o que está faltando são gols. “Tenho dito nas últimas quatro rodadas que só nos faltam os gols. Em todos os jogos fomos mais incisivos do que os adversários; isso está nos tirando o sono”, confessa Castilho. Ele completa dizendo que tem certeza que eles (os gols) vão começar a sair, mas vai ter que ser logo; domingo, às 18h30 tem o Athletico no WD; na quarta, 12, tem Azuriz em casa, e enfim na última rodada tem Opérário fora.

Entre os que não são técnicos, mas acompanham futebol porque narram, comentam e escrevem, há quem pense que Castilho improvisa por carência de peças; outros mais radicais já acham que ele é teimoso mesmo, e há quem brinque dizendo “talvez se escalasse 7 zagueiros”. Certo é que se há algo que possa ser feito para que a positividade volte, tá na hora; não dá mais para ficar batendo na trave. Em quarto momentaneamente, o Dog ainda pode cair até para oitavo se Azuriz, Coritiba, Cascavel e Athletico vencerem no complemento da oitava rodada que acontece na noite de hoje (5) às 20h.

Assista a coletiva completa de Castilho após o empate em 0 a 0 com o Paraná em Curitiba

Hoje acontecem quatro partidas: Cianorte x Operário, Londrina x Azuriz, Cascavel x Andraus, Coritiba x Rio Branco. Na quinta Athletico e São Joseense fecham a conta.