Dogão faz 1 a 0 sobre a Inter, mas ainda está fora do G4

Na próxima rodada o Dogão vai a Catalão enfrentar o CRAC que assumiu a liderança ao derrotar o Operário em Campo Grande.

foto - Daniel Davila

O JOGO:

O Dogão deu o troco em cima da Inter de Limeira e venceu por 1 a 0 no WD na noite fria e molhada desta quarta-feira, 14.  O gol foi de Serginho aos 17 minutos do primeiro-tempo. Com a vitória o Dogão sobe uma posição, chega a quinto lugar na classificação, mas fica fora do G4. Com 10 pontos vê o Crac liderar seguido por Patrocinense, Ferroviária e XV de Piracicaba.

PRIMEIRO-TEMPO

 

Muito frio e um pouco de chuva no WD recepcionaram Maringá e Inter de Limeira numa noite de pouca gente no estádio justamente por causa das péssimas condições climáticas.

Logo no início da partida, o jogador Juninho se chocou com um jogador de Maringá, bateu a cabeça e teve que ser levado para o hospital. A partida ficou paralisada por mais de três minutos.

 

 

17 minutos – GOL DO DOGÃO

15 minutos de jogo e o Dogão tem uma falta dentro da pequena área para ser cobrada em dois toques.

 

 

 

O zagueiro atrasou a bola para o goleiro João Lopes que segurou com as mãos e não pode; Na cobrança, a bola foi rolada para Serginho que mesmo com todo o time da Inter dentro do gol, achou uma brecha e mandou para o fundo das redes. Dogão 1 a 0.

Depois do gol, a partida perdeu um pouco o ritmo, mas o Dogão continuou tendo mais posse de bola. Aos 32 a Inter criou uma boa oportunidade e obrigou Dheimison a uma grande defesa, mas não valeu nada, porque o árbitro já havia marcado falta.

Aos 37 Dheimison defende um chute de longe que ganhou força por causa da bola molhada. O goleiro jogou a bola para escanteio e dessa vez se entra estava valendo. A Inter segue viva no jogo.  Pelezinho quase marca aos 43, mas o chute forte foi para fora.  O árbitro acrescenta 12 minutos ao jogo. Aos 57 veio o apito final, e foi só no primeiro tempo. Maringá 1 x 0 Inter de Limeira.

foto – Torcedor do Maringá João de Paula registra a imagem do estádio nos minutos finais do primeiro-tempo.

SEGUNDO-TEMPO

A Inter voltou a campo diposta a empatar a partida e partiu para cima do Maringá deixando espaço para contra-ataques; Aos 3 minutos Pelezinho recebeu bola no ataque, avançou, entrou na área e quando o zagueiro chegou perto se jogou; o árbitro mandou seguir e ficou barato para o maringaense que poderia até ter levado um amarelinho.

INTER TEM GOL ANULADO

Aos 6 minutos a Inter chega àquele que seria o gol de empate, mas o árbitro pára tudo e marca impedimento. A Inter cresce na partida.   O tempo passa e o jogo fica muito equilibrado com a Inter tomando iniciativa, mas sem conseguir chegar ao empate.

Não acontece nada de significativo antes dos 35 minutos, quando Castilho manda a campo Diogo Vítor que retorna ao Maringá. Cesinha também entra e o tricolor tenta dar mais gás ao time no final do jogo.

Aos 38 minutos Lucas Douglas avança e da entrada da grande área chuta forte mas sem direção.

Aos 47 o Dogão perde mais uma chance, mas dessa vez o desperdicio não fez diferença e o Dogão chega à vitória que o faz subir para quinta posição. Na próxima rodada o Dogão vai a Catalão enfrentar o novo líder do Grupo 7. O jogo acontece no sábado, 18, as 18h.

CLASSIFICAÇÃO

1 – CRAC – 14

2 – PATROCINENSE – 14

3 – FERROVIÁRIA – 11

4 – XV DE PIRACICABA – 10

5 – MARINGÁ – 10

6 – INTER DE LIMEIRA – 9

7 – OPERÁRIO – 7

8 – CASCAVEL – 6