Com golaço de falta Onça do Amazonas tira Dogão da Copa do Brasil

Gol foi marcado por Diego Torres aos 38 do segundo tempo. Maringá teve gol anulado no 1⁰ tempo. foto: Fernando Teramatsu

O Dogão diz até logo â Copa do Brasil ao perder pela primeira vez no WD uma partida em sua história na competição. O Amazonas foi cirúrgico e aproveitou uma das poucos chances que criou. 38 do segundo-tempo, e Diego Torres cobra falta magistralmente da entrada da grande área. Dheimison só assiste a bola afundar o barbante. Final, Amazonas classificado 1, Dogão 0.

O JOGO:

O Primeiro-tempo foi do Maringá. O time foi  mais propositivo, buscou o gol e foi superior ao visitante do norte que mostrou qualidade com a bola nos pés, muita atenção na marcação, mas sofreu com as investidas do Dogão que chegou a abrir o placar mas teve seu gol anulado por impedimento.

No tento anulado pelo árbitro, Tito fez de cabeça subindo no segundo pau depois que Marcos Vinicius cobrou falta da intermediária direto dentro da área para Ronaldo que desviou para ele afundar as redes.

O jogo de xadrez deve se abrir na segunda etapa, senão, a vaga será decidida na loteria dos pênaltis.

SEGUNDO-TEMPO:

O Dogão não quer depender dos pênaltis e volta disposto a abrir o placar rapidamente.

Aos 4 minutos quase chega lá com Rodrigo que aparece livre no segundo para cabecear; a bola toca no chão, sobe demais e vai pela linha de fundo.

O tempo passa e o Amazonas começa a se assanhar; Aos dez William arrisca de fora da área após cobrança de escanteio, mas a zaga corta.

Aos 26 Castilho mexe no ataque, tira Caique que brilhou contra o Cascavel e põe Mirandinha e manda a campo Iago no lugar do centro avante Bruno Lopes.

O Amazonas também mexe, mas é no meio campo. Sai o volante Mantuan e entra outro volante, Barros.

Mas quem pensa que o Amazonas está pensando em levar a decisão da vaga para os pênaltis se engana. Aos 32 Patric carimba a trave de Dheimison e faz o WD tremer.

Na sequência o Dogão perde Rodrigo expulso por tomar o segundo amarelo.

Aos 38 vem o gol da classificação.Diego Torres cobra falta magistralmente da entrada da grande área. Dheimison só assiste a bola afundar o barbante.

Aos 41 Serginho tem falta para bater mais ou menos da mesma posição que a Onça Pintada fez seu gol. A cobrança é boa, o goleiro espalma mas Tito perde o tempo da bola e aproveita mal o rebote chutando torto pela linha de.fundo.

Nós seis minutos de acréscimos não aconteceu nada Final, Amazonas classificado 1, Dogão 0.

O time do norte do país fatura mais R$ 2,2 milhões e na terceira fase pode ter que encarar um dos grandes que entram na competição entre Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Bragantino, Goiás, Ceará, Vitória e Athletico.

O Amazonas já colocou em seu caixa na sua estreia na Copa do Brasil R$ 5,5 milhões.

O Dogão já tem vaga garantida para a competição em 2025;

O foco do time agora passa à primeira partida das semifinais do Paranaense que acontece sempre no Willie Davids neste domingo contra o Coritiba.

O MFC também disputará a Série D de 2024.