Dogão garante 1º lugar no Grupo 7 ao bater o Água Santa por 2 a 0

O Dogão venceu o Água Santa por 2 a 0 no WD neste sábado, 13, e garantiu o primeiro lugar no Grupo 7 com uma rodada de antecedência para o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D.  Os gols foram marcado por Lucas Black aos 12 do primeiro tempo e por Maranhão aos 22.

 

O JOGO

Com mais de 4 mil torcedores no WD, o Maringá começou quente na partida deste sábado frio contra o Água Santa. Logo no primeiro minuto o Dogão chegou com ataque pela esquerda que levou perigo à meta do goleiro Igor Vinhas.

LUCAS BLACK FAZ 1 A 0 MARINGÁ 

O Dogão continuou insistindo até que aos 12 Lucas Black aproveitou cruzamento que veio da linha de fundo pelo lado direito e só teve o trabalho de fuzilar o goleiro.

 

MARANHÃO FAZ 2 A 0 

Aos 22 Maranhão, deu seu famoso mortal após receber bola cara a cara com o goleiro e mandar para o fundo das redes fazendo 2 a 0 no placar. Lucas Black, jogador que ao abrir o placar, marcou o primeiro dele no clube, agora deu um passe açucarado para Maranhão que não vacilou e bateu forte, rasteiro, no cantinho, sem defesa.

O primeiro tempo termina com o Maringá vencendo por 2 a 0.

BORDERÔ

SEGUNDO-TEMPO:

O Dogão voltou a campo mantendo o mesmo padrão de jogo. Castilho manteve a marcação alta e o time criou boas oportunidades sem correr muitos riscos no primeiros dez minutos.

Aos poucos o Água Santa começou a colocar suas linhas mais à frente e o jogo ficou mais franco, e aos 17 os  paulistas quase chegam ao gol. Vilian faz boa jogada e escapa do meio campo em direção à meta de Dheimison; ele rola para o chute de Luquinha; no rebote de Dheimison, Vilian fica com a bola de frente para o gol vazio mas pega de primeira e a bola vai para fora.

O Dogão quase ampliou aos 30 minutos depois que uma cabeçada de Maranhão acertou a trave e obrigou o goleiro Vinhas a pegar a bola no susto bem em cima da linha.

Aos 38 Pedro recebeu bola já dentro da grande área, e cara a cara com Dheimison chutou forte, mas o goleiro  fez um milagre e manteve o placar de 2 a 0 a favor do Dogão.

Aos 45 luquinha teve uma chance semelhante ao do companheiro Pedro; ele invadiu a área e chutou a bola na Prudente de Moraes.

Final, Dogão 2 a 0 garantindo o primeiro lugar no Grupo 7 com 29 pontos. O Maringá não pode mais ser alcançado e na última rodada enfrenta o Santo André no WD. Partida acontece no próximo sábado, 20, as 16h em São Paulo.