O time do Maringá Futebol Clube está invicto há dez partidas. A última derrota do Dogão foi no dia 15 de fevereiro na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o MFC perdeu em Ponta Grossa para o Operário por 3 a 1. De lá para cá, o time que não foi campeão porque perdeu a decisão nos pênaltis, não sabe mais o que é derrotas. Foram seis vitórias e quatro empates entre quartas, semifinais e finais do Paranaense, duas fases da Copa do Brasil e duas rodadas da Série C do Brasileiro.
Uma vitória em Londrina no próximo sábado (26) em Londrina leva o time de Castilho à liderança isolada do certame do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico atribuiu a campanha positiva ao elenco que tem assimilado bem as ideias na preparação das partidas.
“Mais do que a invencibilidade, o que me deixa satisfeito é a forma como o grupo tem assimilado as ideias e evoluído jogo após jogo. Sabemos que temos um grande desafio pela frente, contra uma equipe qualificada e em um estádio onde ainda não atuamos, mas estamos preparados”, destacou o treinador em entrevista à assessoria de imprensa do clube.
Castilho também reforçou a importância da entrega dos atletas e do planejamento estratégico semanal. “Confiança é fundamental, mas ela precisa caminhar junto com a dedicação no dia a dia, com foco tático e disciplina. Temos um grupo comprometido com o projeto do clube e isso reflete dentro de campo.”
O último encontro entre Maringá e Londrina foi pelo Campeonato Paranaense, com vitória do Dogão por 3 a 2 no Estádio do Café. Agora, pela primeira vez, o duelo estadual acontecerá no VGD.
A preparação final do elenco maringaense foi concluída na manhã desta sexta-feira, 25. Após o treino e o almoço, a delegação seguiu viagem para Londrina.