Maringá mantém a fama de freguês e perde para o Londrina por 2 a 0 na estréia no Torneio de Verão. Não adianta botar panos quentes e dizer que é um jogo treino, que esse torneio não vale nada, que o time ainda está em formação. O Maringá Futebol Clube abre sua pré-temporada com uma derrota que pior não poderia ser em termos psicológicos. Derrota por 2 a 0 para um Londrina que mandou a campo um monte de jogadores do sub-20. Os gols da partida foram marcados no segundo-tempo por Kevyn de cabeça as 29 e Ícaro aos 41 de bico. Perder para o Londrina assim, reforça o estigma de freguês e aumenta o temor do torcedor que pode começar a crer que vai ser mais um ano meia-boca.
O JOGO:
Apesar de as duas equipes dizerem que encontros em Londrina e Maringá são para valer, e que ninguém quer perder, o que se viu na noite desta sexta-feira, 13, em Alvorada do Sul, foi um amistosão.
O Londrina só tem 17 jogadores no elenco e mandou a campo um time com muitos jovens das equipes sub-20 e até sub17.
O Tubarão mandou a campo o goleiro estreante Elzo, Bolt, Kadu, Caio, Carlão, Maurício e Henrique. Wellington, Pablo, Gustavo França e Iago Telles.
Já o Dogão começou com o goleiro Rafael William, Tito, Ronald e Max. Parrudo, Lucas Bonifácio e Léo Ceará. Negueba, Robertinho, Maranhão e Moraes. De volta a campo no segundo-tempo e com o placar ainda 0 a 0, o técnico Jorge Castilho trocou logo oito jogadores. Foram a campo, João Félix, Henrique, Danielzinho, Barcellos, Mirandinha, Julio Rodrigues, Gledson Júnior e Vitinho.
O Londrina ficou menos com a bola no primeiro-tempo, mas criou mais ocasiões. No segundo-tempo a tônica foi parecida; com o Londrina tocando mais a bola e tentando criar, já o Maringá tentava ligações diretas com o ataque que surtiram pouco efeito.
O gol começou a madurar; aos aos 19 minutos Gustavo França ficou cara a cara com Rafael William que em uma saída em X conseguiu defender o chute do atacante. Com poucos reservas, só aos 20 minutos o Tubarão de Claudinei Oliveira trocou três peças; Ícaro, Lauan, Kevin.
Já na primeira chance, aos 21 minutos, Ícaro que tinha acabado de entrar cabeceou uma bola depois de um cruzamento na área.
GOL DO LONDRINA AOS 29 MINUTOS
Aos 29 minutos o Londrina abriu o placar com Kevyn de cabeça. Escanteio cobrado por Iago Telles encontra a cabeça do jovem talento que manda para as redes.
Depois do gol, o técnico do Londrina trocou mais quatro jogadores e mandou a campo Bidu, Cainã, Moisés e Gustavo.
LONDRINA FAZ 2 A 0 COM ÍCARO AOS 41
Quase no final do jogo, aos 41, Ícaro fica com uma bola no centro do campo; eles dispara em direção à grande área; chuta de bico; a bola bate na canela de um zagueiro e mata o goleiro Rafael William que teve que buscar a bola no fundo das redes pela segunda vez.
Antes do apito final, Kevyn ainda perdeu um gol cara a cara com Rafael William.
Final Londrina 2 a 0 sobre o Maringá Futebol Clube que volta a campo no sábado (21) contra o FC Cascavel fora de casa. Já o Londrina enfrenta fora de casa o Cianorte no domingo (22).
Podia ter terminado pior; e para chamar o Maringá de competitivo será preciso muito trabalho e contratações de nomes de peso.