Dogão quer vitória contra o Andraus, mas Castilho mantém os pés bem no chão. “Fizeram bom jogo contra o Athetico”

Partida começa as 16h neste sábado no WD

Foto: Wendel Gomes / MFC

Com pouco tempo para descansar e treinar, o Maringá Futebol Clube que na quarta-feira passada estreou no Estadual 2024 com uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Galo Maringá, já volta a campo neste sábado, 20, as 16h para enfrentar o Andraus.

O time da capital perdeu para o Athletico por 2 a 0 naquele que foi seu debuto na Série A. O Andraus subiu para a Série A ao conquistar o título da Segundona em 2023. O time era dirigido por Claudemir Sturion, que hoje treina o Galo Maringá.

Para o Dogão, a vitória é uma obrigação; primeiro porque o time joga em casa, e depois porque tem um elenco reforçado em relação a 2023.

Castilho sabe da importância de manter 100% de aproveitamento dentro de casa, sobretudo contra times que em teoria têm elenco inferior. Ele já deixou claro “que pensa o campeonato jogo a jogo”, por isso deixou para trás a vitória na estreia e fez nesta sexta-feira, 19, pela manhã o último treino antes da partida.

O técnico do Maringá é otimista, mas mantém os pés bem no chão contra o Andraus que para ele, fez um bom jogo de estreia”. “Não adianta pensarmos em coisas maiores sem viver o presente, então o jogo mais importante do campeonato para nós é o próximo e queremos fazer valer o mando de campo, ao lado do nosso torcedor, respeitando muito a equipe do Andraus, que fez um belo jogo de estreia contra o Athletico, mas vamos entrar para buscar a vitória e, dependendo dos resultados dos outros jogos, seguir na liderança”, projetou o treinador.

O apronto aconteceu no Estádio Regional Willie Davids que também vai ter que suportar em dose dupla a maratona imposta pelo calendário; isso porque depois do Dogão neste sábado, tem jogo do Galo Maringá contra o Cascavel no domingo. Em apenas cinco dias, o Glorioso vai estar recebendo sua terceira partida, e o gramado não é de ferro. As novidades no treinamento de hoje foram as presenças do zagueiro Vilar e do atacante Bruno Lopes, que estão recuperados de suas lesões.

O Dogão lidera a competição ao lado de Coritiba, Athletico, Azuriz e Cianorte. Maringá tem mais saldo de gols que os eles. A rodada ainda terá Cianorte e Londrina, Azuriz e Athletico, Galo e Cascavel, Operário e PSTC e Coritiba e São Joseense.

Os ingressos para a partida já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do Maringá FC, pelo site da ingresso nacional (https://www.ingressonacional.com.br/evento/26705/maringa-fc-x-cab), e nos pontos de venda: Land View, Lojas Alvorada, Loas Mil, Origem Açai, Posto Canadá e Posto Dubai. Os valores serão diferentes dos da primeira rodada e o meio ingresso da descoberta será R$ 25,00 e da coberta R$ 30,00. Todos que levarem um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos pagam meia entrada.