7607 torcedores foram ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias na tarde deste sábado (26) e viram o Dogão (@maringafc) abrir o placar com apenas 18 segundos de bola rolando. Matheus Moraes abriu o placar e depois disso o time maringaense segurou o resultado até os 19 do segundo-tempo com Vitinho que tinha acabado de entrar. Com o resultado de 1 a 1, os paranaenses sobem para sete pontos na Série C do Brasileiro e seguem na liderança, só que agora com a Ponte Preta que bateu o Confiança por 2 a 1 fora de casa e também tem sete.
Na próxima rodada o Dogão recebe o Confiança no WD. A partida vai ser no sábado (3) às 17h. Antes, na terça (29), o Dog recebe o Atlético Mineiro na partida da ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Londrina (@londrinafc) vai a São Bernardo onde na segunda-feira (5) enfrenta o time da casa às 19h30.
O JOGO:
MORAES FAZ 1 A 0 PARA O DOGÃO COM 20 SEGUNDOS DE BOLA ROLANDO
O início de partida que o Londrina sonhava aconteceu, mas foi à favor do Maringá. Logo aos 20 segundos de bola rolando Maranhão lança bola nas costas da defesa do Tubarão e encontra Matheus Moraes que domina, invade a área e de pé esquerdo bate na saída de Luiz Daniel que ainda toca na bola com o pé, mas não evita o gol do Dogão.
Depois do gol o Londrina tentou reagir e adotou uma estratégia similar ao que o Dog pratica; muitos chutões ligando defesa ao ataque com o Maringá (@joaovitormazzer) levando ampla vantagem.
Londrina perde Lucas que se machuca aos 15 e cede lugar a Souza.
A primeira boa chance do LEC acontece só aos 20 minutos. Carius chuta de fora da área e Rafael William faz grande defesa. Aos 28 o Dogão responde com Maranhão que chuta da intermediária mandando a bola no ângulo da coruja; Luiz Daniel voa e põe para escanteio.
NO TRAVESSÃO
No último quarto de hora do primeiro-tempo, o Dogão sofre e cede vários escanteios ao Londrina que vai pressionando. Aos 43 o Londrina tem uma falta perigosa a seu favor; Iago Telles bate bem; a bola vai na gaveta, mas bate no travessão e vai pela linha de fundo.
Nos quatro minutos de acréscimos não aconteceu nada e os times foram para os vestiários com o Dogão vencendo por 1 a 0.
ANÁLISE DO PRIMEIRO-TEMPO:
Maringá soube aproveitar a chance que teve no início do jogo e soube sofrer no restante do tempo, mas tomou muitos cartões amarelos, sobretudo no setor defesa. Tito, Max Miller, Cristovam voltam para o segundo-tempo pendurados. O Londrina também tomou três cartões amarelos coom Iago Telles, Caio e Maurício.
SEGUNDO-TEMPO
Castilho troca Wanderson que estreou como volante e promove a estreia de Pingo. Já o Londrina de Claudinei Oliveira tira Caio e manda a campo Yago.
O tempo passa rapidamente no segundo-tempo, e só aos 15 minutos aparece a primeira boa oportunidade de gol, e é do Maringá. Maranhão cabeceia dentro da pequena área no segundo pau, mas Luiz Daniel estava bem posicionado e afasta com tranquilidade.
LONDRINA PEDE PENAL
Claudinei Oliveira quer o empate e tira Henrique e Gustavo França para as entradas de Thauan e Vitinho. A mexida funciona. No primeiro lance quase que Thauan faz o dele. Ele recebe bola nas costas da zaga aos 16 minutos e na hora de fazer o gol Max Miller dá um carrinho, toca só na bola e salva a pátria. O Londrina pede pênalti, mas não foi.
VITINHO EMPATA PARA O LONDRINA AOS 19 MINUTOS
Thauan avança pelo meio, invade a área, vê Iago Telles que recebe, mas deixa a bola escapar; na sobra Vitinho corta para o meio e bate para fazer o gol de empate do LEC.
Aos 23 Castilho tira Léo Ceará e Moraes e promove as entradas de Rhuan e Julio Rodrigues. Max Miller cansado e pendurado sai para a entrada de João Félix. Pingo toma amarelo aos 25.
No momento mais difícil do Dogão na partida quase que o time do Maringá faz o segundo. Cristovan chuta forte, mas Luiz Daniel faz grande defesa e salva o Londrina.
CHAMA O PROCON: TORCEDORES DO MARINGÁ SÃO RETIRADOS DO ESTÁDIO AOS 35 MINUTOS
Aos 40 minutos Parrudo entra no lugar de Villar e toma amarelo.
O quarto árbitro sinaliza cinco minutos de acréscimos. Maringá sofre e tenta segurar o Londrina que quer a vitória, mas a partida termina mesmo com empate em 1 a 1.
Na próxima rodada o Dogão recebe o Confiança no WD. A partida vai ser no sábado (3) às 17h. Antes, na terça (29), o Dog recebe o Atlético Mineiro na partida da ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Londrina vai a São Bernardo onde na segunda-feira (5) enfrenta o time da casa às 19h30.
Ficou barato para o Dogão que arriscou de perder o jogo. O empate foi um resultado justo, mas o Londrina criou mais, sobretudo no segundo-tempo.