Dogão sofre mas empata e sobe para a Série C

Maringá saiu na frente, mas sofreu o empate no início do segundo-tempo. Inter vendeu cara a pele. 15.195 torcedores lotaram o WD.

Gol do Maringá e do acesso foi marcado por Rodrigo aos 17 do primeiro tempo. foto - FERNANDO TERAMATSU

O Maringá Futebol Clube garantiu sua vaga na Série C do Brasileiro de 2025 com o empate em 1 a 1 neste domingo no WD. A Inter precisava da vitória porque havia perdido na ida em terras paulistas. Hoje, o time de São Paulo teve mais posse de bola, mas acabou sofrendo um gol aos 17 minutos o que complicou ainda mais a missão deles. Rodrigo abriu o placar. O Dog ainda perdeu pelo menos dois gols feitos no primeiro tempo e deixou a decisão aberta para a segunda etapa. A Inter voltou decidida a virar o jogo, e aos 5 minutos empatou com o Rhuan. Final Dogão classificado para a C 1, Inter que permanece na D também 1.

O Dogão deve enfrentar o Anápolis nas semifinais da Série D.

O JOGO

DOGÃO CHEGANDO DE AMBULÂNCIA – Por Marquinhos Oliveira

Precisando vencer, a Inter de Limeira começa o jogo a mil por hora e logo na saída de bola chegou com perigo e só não concluiu a gol por uma intervenção providencial de Max Miller que mandou a escanteio.

Até os 14 minutos a bola só esteve nos pés dos paulistas, com o Maringá tentando resolver a parada nos contra-ataques.

GOL DO MARINGÁ

Na primeira vacilada da Inter Iago escapou com a bola rumo à grande área, ele esperou o overlaping central de Rodrigo e o deixou cara a cara com André Luís;. Rodrigo então chutou por cima dele e abriu o placar para o Dog que no agregado passou a 2 a 0.

REVEJA O GOL DE RODRIGO

https://www.youtube.com/watch?v=cV0233zbeko

A tônica do primeiro tempo continuou sendo a mesma; a Inter com a bola e o Dogão criando mais nos contra-ataques.

Na única oportunidade criada pela Inter no resto do tempo, isso aos 28 minutos, Rhuan invadiu a área, chutou rasteiro em diagonal e obrigou Dheimison a fazer uma defesa muito difícil.

No finalzinho, sobretudo nos seis minutos de acréscimos só deu Maringá e quase amplia com Maranhão que voou de peixinho para cabecear na pequena área, mas parou no bom goleiro André Luís.

2⁰ TEMPO

Do mesmo jeito que começou no primeiro tempo, a Inter começou no segundo; pressão total sobre o Dogão e deu resultado;

INTER EMPATA COM RHUAN

Albano cobra escanteio pela direita no gol da Prudente de Morais; a bola passa por todo mundo menos por Rhuan no segundo pau; ele domina e manda para as redes.

A Inter começa a gostar do jogo e vai para o tudo ou nada porque o empate classifica o Dog.

O Dog perde todas no meio Campo e por isso Castilho reforça o espaço com Lucas Black no lugar do atacante Julio.

DHEIMISON SALVA O DOG

32 minutos , a Inter pressiona e o Maringá parece cansado. Bola cruzada na área, João Vitor desvia de cabeça e encontra Rhuan livre no segundo pau como no gol de empate; ele bate forte e dessa vez o santo do goleiro maringaense foi mais forte.

Seis longos minutos de acréscimos foram suportados com muito sofrimento e com apoio maciço da torcida.

Final, Dog na Série C, 1, Inter na D, 1.