Dogão vence primeira na divisão de acesso do paranaense de futebol

Maringá Futebol Clube vence com gol de penalti

Dogão vence primeira na divisão de acesso do paranaense de futebol
                
                    Maringá Futebol Clube vence com gol de penalti

Fotos: Odair Figueiredo

O Maringá Futebol Clube fez o dever de casa jogando no Estádio Regional Willie Davids, na tarde desta quarta-feira (30), e venceu o Andraus Brasil por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Felipe Saraiva, aos 22 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo. Com a vitória o Tricolor chega a quatro pontos na competição e assume a segunda colocação, atrás apenas do Araucária que também venceu, mas marcou um gol a mais.

 

 

Para o treinador Beto Portela, o MFC mais uma vez merecia um resultado melhor e as chances não podem continuar sendo desperdiçadas. “Conquistamos a nossa primeira vitória e para uma equipe que quer fazer parte da elite do Paraná, os três pontos são importantíssimos. Tivemos as chances, as oportunidades, mas a conclusão não foi como queríamos ou treinamos. Não saio satisfeito pelas chances perdidas, mas feliz pelos três pontos, lutados, com muita dedicação e precisamos acostumar a ganhar. Então é isso que temos que passar aos nossos atletas. Vamos treinar muito isso nos próximos dias e tenho certeza que vamos calibrar essa questão para os próximos jogos”, explicou o treinador.

 

 

Agora o Maringá FC volta a jogar apenas na próxima terça-feira (6), mais uma vez no Willie Davids, pela quarta rodada da competição, isso porque o jogo com o Nacional de Rolândia, pela terceira rodada que ocorreria no sábado, foi adiado para quinta-feira (8), por conta da participação da equipe na Série D do Brasileiro.

Além das duas partidas no intervalo de apenas 48 horas, o Maringá também irá enfrentar no domingo, (11) o Prudentópolis, fora de casa. “A nossa preparação já vai começar amanhã. Daremos uma ênfase na parte de recuperação física dos atletas e depois daremos foco na parte técnica. Então nossa maratona começa amanhã e termina só depois do último jogo quando o árbitro apitar”, finalizou Portella.

A reapresentação dos atletas que não jogaram será na tarde desta quinta-feira e de todo o grupo, na manhã da sexta-feira, no centro de treinamento do MFC.

ASC/MFC