Dogão viaja na manhã desta quinta para Minas onde enfrenta a Patrocinense

Equipe treina na sexta em Uberlândia, embarca no final do dia para Patrocínio onde enfrenta o líder do Grupo 7 no sábado as 18h

Dheimison é presença certa no gol do Dogão - foto: FERNANDO TERAMATSU - MFC

O Dogão desencantou na última rodada do Brasileirão da Série D ao vencer o Operário de Campo Grande no Willie Davids por 2 a 0, e o êxito deu novo ânimo ao grupo que agora ocupa a segunda posição no Grupo 7, a só dois pontos do líder e próximo adversário. O jogo será em Minas Gerais, na casa da Patrocinense, time que tem 8 pontos e que assim como o Maringá, está invicto na competição.

O Maringá Futebol Clube tem 6 pontos, e uma vitória no sábado o leva à liderança;, e nesse caso, só XV de Piracicaba e Inter de Limeira que se enfrentam também no sábado, poderão alcança-lo caso um dos dois vença. O Dogão quer a vitória e um empate entre os dois rivais que também tem 6 pontos.

Para garantir a máxima performance, o gerente de futebol Maurício Trombetta programou a viagem a Minas para a manhã desta quinta-feira. O embarque acontece as 7 da manhã no Aeroporto Regional Silvio Name e o destino é Uberlândia, onde ainda na quinta acontece um treino. Na sexta, novo treino pela manhã e depois embarque para Patrocínio, cidade que fica a 150 km de Uberlândia. A partida acontece no sábado as 18 horas no estádio Pedro Alvares do Nascimento.

O técnico Jorge Castilho é sempre cauteloso com as palavras; ele sabe que a Patrocinense é um time perigoso, que já venceu duas partidas na competição e que vai fazer de tudo para endurecer o caldo para o Dogão.

foto – Rodrigo Araújo

 

“Temos uma partida neste domingo que vale a liderança do grupo, contra a Patrocinense, que ainda não perdeu também na competição. Sabemos que o grau de dificuldade será alto e por isso precisamos nos preparar muito bem e estar concentrados para o confronto”, disse o treinador em entrevista a Rodrigo Araújo.

 

 

O torcedor que compareceu em bom número ao WD em ocasião da vitória maiúscula sobre o Operário por 2 a 0; foram 3.355 pagantes sob intensa chuva, certamente lotariam o estádio se a partida fosse em Maringá, mas já que o Dogão jogará fora, o negócio é ficar na torcida para que o acordo entre CBF e F Sports TV, empresa que detém os direitos de transmissão da Série D do Brasileirão, confirme a intenção de exibir Patrocinense e Maringá.

Não há desfalques no elenco do Dogão, mas a diretoria decidiu dispensar Gustavo Ramos. O jogador chegou  após o Paranaense, mas em comum acordo houve a opção pelo rompimento de contrato.

Pelezinho, brilhou nas duas ocasiões que entrou em partidas no segundo-tempo e já marcou dois gols tornando-se artilheiro e destaque do time no certame do Brasileirão da Série D pelo MFC.

 

 

A expectativa é que Pelezinho apareça entre os titulares na escalação que vai a campo. O jogador que veio do Cascavel já mostrou que tem estrela; entrou em duas partidas e em ambas ocasiões balançou as redes em menos de dois minutos em campo.

 

 

 

 

 

PATROCINENSE – Sucessos dentro de campo, mas correndo atrás do dinheiro fora dele

O time está invicto desde que o técnico Rogério Henrique assumiu o clube, e lá se vão dois meses. A última derrota foi  fora de casa por 1 a 0 para o Vila Nova no dia 4 de março, na última rodada do Campeonato Mineiro. Para encontrar uma derrota dentro de seus domínios, é preciso voltar ao dia 08 de fevereiro quando foi derrotado pela Tombense por 2 a 1; são quase três meses sem perder em casa. Na fase de grupo, o time tinha ido muito mal e acabou tendo que disputar a repescagem contra Caldense e Democrata.  Se safou do rebaixamento, trocou de técnico, reformulou a equipe e hoje vive uma nova realidade.

 

Se em campo as coisas vão bem, fora vão mais ou menos. A diretoria abriu uma campanha para receber doações em PIX para poder sustentar as ingentes despesas. “Doem qualquer valor”, diz a publicação no perfil Instagram do clube.  “O CAP precisa muito de você”, diz o texto que conclui o apelo.

Quem doa, concorre a uma camisa do time.