Dois pilotos de Moto1000GP morrem em acidente no autódromo de Cascavel

foto - reprodução youtube

Os pilotos Érico Veríssimo e André Cardoso Veríssimo morreram na tarde deste domingo, 27, em um gravíssimo acidente na primeira volta do Grande Prêmio de Moto1000GP em Cascavel. Apesar de os sobrenomes serem iguais, os pilotos não tinham parentesco.

Érico chegou ao hospital em estado grave e não resistiu e André morreu horas após o fim da corrida.

As imagens do acidente são impressionantes. Um dos pilotos desliza e cai na pista logo no início da prova; ele sinaliza para os outros pilotos que vão desviando, mas um deles não tem tempo de desviar e o acerta em cheio; ambos são arremessados e saem muito feridos em virtude do forte impacto.

Veja as imagens

A organização da prova divulgou nota lamentando as mortes e cancelando a competição.

“O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel. O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000. Após o acidente o piloto, que foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado. O Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações ao piloto, aos familiares, amigos e admiradores.”

Um dos pilotos caiu sobre a pista e o outro não conseguiu desviar. Pelas imagens é possível ver um deles sendo arremessado para longe e a moto dando diversos giros no ar por conta do impacto. O piloto ainda quase foi atingido novamente por outra moto.