Dom Severino pede a contadores que incentivem destinação de Imposto de Renda para projetos sociais

foto: Everton Barbosa

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, se reuniu com membros da atual gestão do Sindicato dos Contabilista de Maringá (Sincontábil) para motivar que os profissionais do setor estimulem seus clientes que farão a Declaração de Imposto de Renda neste ano, a destinarem  parte do imposto para o Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) e para o Fundo Municipal de Promoção aos Direitos do Idoso de Maringá (Fundo Pró-Idoso). O encontro foi realizado na Cúria Metropolitana, dia 16 de abril.

Por meio da Declaração de Imposto de Renda, os contribuintes podem direcionar 3% do imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e os outros 3% para outros fundos, como o do Idoso.

Dom Severino apresentou aos contadores o material da Campanha “Eu sou um cidadão solidário”, uma ação articulada pela Dimensão Sociotransformadora da Arquidiocese de Maringá para incentivar também a comunidade católica a realizar a destinação.

Participaram da reunião padre Genivaldo Ubinge, Coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá; Graziele Soares, coordenadora de Projetos da Dimensão Sociotransformadora da Evangelização da Arquidiocese de Maringá (DSE); Andrey Marlon, presidente do Sincontábil; Claudemir Matiusso, vice-presidente do Sincontábil; Humberto Henrique, diretor de Desenvolvimento Social do Sincontábil e Laert Mantovani Junior advogado que representa a Mitra Arquidiocesana de Maringá.

“Somaremos forças para potencializar as arrecadações dos fundos municipais para que mais projetos que garantam, promovam, e protejam os direitos da criança, do adolescente, e também da pessoa idosa nas nossas cidades, sejam financiados”, disse Dom Severino. ASC