Domingo tem “Festa do Sacrifício” na Mesquita Muçulmana de Maringá

A festa começa as 8h.

Domingo tem "Festa do Sacrifício" na Mesquita Muçulmana de Maringá

A Sociedade Beneficente Muçulmana de Maringá convida toda a comunidade a participar no próximo domingo, (11), a partir das 8h, da Cerimônia Eid Al-Adha, ou Festa do Sacrifício. A Festa acontece na sede da Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi que fica na rua Saadeddine Ali Wardeni, 26. 

A FESTA: 

A Festa do Sacrifício é um festival muçulmano que sucede a realização do haje , a peregrinação a Meca. É comemorado a partir do décimo dia do mês de Dhu al-Hijjah (no último mês do ano lunar no Calendário islâmico ), e a festa tem duração de quatro dias. É celebrado pelos muçulmanos de todo o planeta em memória da disposição do profeta Ibrahim (Abraão) em sacrificar o seu filho Ismael conforme a vontade de Deus. Ocorre 70 dias após o Ramadãe as festas coincidem com o Haje.[1] Está interligada ao Eid al–Fitr, que marca o fim do jejum do Ramadã, uma festa interligada e é a primeira festa. No Eid al-Adha é feito a troca de presentes e o sacrifício de animais onde a carne é dividida com familiares e com os pobres.[2]

A partir do décimo dia do mês, por quatro dias se comemora a Festa do Sacrifício (Eid al-Adha), que é um dos dois principais feriados no Islã. Segundo a tradição islâmica, este feriadomarca o sacrifício de Ismael por Abraão (história aparece no Corão e uma história paralela do sacrifício de Isaac na Bíblia Hebraica).