Com show de Messi a Argentina que nesta Copa aprendeu com os próprios erros e também com os do Brasil despachou a Croácia vencendo por 3 a 0 hoje à tarde no Lusail. Sem dancinhas ou samba no ônibus, tango se preferirem, a selecion que no jogo das quartas de finais cedeu o empate à Holanda depois de estar vencendo por 2 a 0, hoje não deu chance para o adversário e nem para o azar.
A Croácia teve mais posse de bola nos primeiros 30 minutos, mas a Argentina sempre foi mais perigosa sobretudo porque aparentemente deixou a Croácia achar que podia subir e ficou com os contra ataques para si.
Aos 33 minutos numa escapada do ataque argentino o goleiro Livakovic comete pênalti.
Messi que é craque e não se esconde de cobrar, pega a bola, coloca na marcada da cal, e sabendo que tem um paredão pela frente solta um balaço no canto esquerdo alto de Livakovic que pula para o lado certo, mas não chega na bola e não chegaria nem de carona na F1 de Hamilton. 1 a 0 Argentina
Aos 38 minutos do primeiro tempo a tática funciona de novo; a Croácia tem a bola a seu favor no bico da grande área, o cruzamento é interceptado e em apenas dois toques a bola chega aos pés de Alvarez que a carrega desde o meio campo até a grande área croata; ele se enfia entre três zagueiros croatas, disputa em bate e rebate, leva a melhor e toca para o fundos das redes na saída do goleiro. 2 a 0.
Com dois a zero no placar, e sabendo o que aconteceu com o Brasil no jogo passado, los Hermanos deixam que a Croácia tente reverter a situação e continuam com os contra ataques.
O segundo tempo começa com a mesma tônica, só que a Argentina agora tem mais posse do que a Croácia que quando tem a bola se joga toda no ataque.
Aos 23 minutos, Messi recebe bola pelo lado esquerdo na intermediária de ataque, esconde a bola de Gvardiol, dribla para lá, dribla para cá, dá um nó na coluna do croata, invade a área, passa por onde parece impossível, vai à linha de fundo e já na entrada da pequena área toca para trás e encontra Alvarez que só tem o trabalho de empurrar para dentro.
Argentina fulminante 3 a 0 na grande Croácia que perdeu, mas não se escondeu do jogo. Modric foi grande como sempre, mas hoje Messi mostrou que não quer deixar escapar o caneco em sua última Copa.
Amanhã tem França e Marrocos. Quem venha o quem vier. Esses argetinos mostraram ter garra e sobretudo humildade, ergueram a cabeça depois da derrota humilhante na estreia para a Arábia Saudita, e só um elenco raçudo como os marroquinos ou extremamento talentoso como a França pode ousar lhes tirar o terceiro título.
Vai ser uma grande final.