EDITORIAL: “O Brasil inteiro vai ver Maringá no Maracanã”

Por José Carlos Leonel

foto: site Estádio do Maracanã

Eu sei que é difícil, mas tente imaginar que a vitória do Maringá por 2 a 0 no WD nunca tenha acontecido.

Imagine agora que um dia o Flamengo convidasse o Maringá para jogar uma partida com o Maracanã cheio.

Oi Maringá, quer jogar uma partida aqui no Maraca lotado, diriam os cariocas.

E nessa viagem de pensamentos, Maringá responderia; Querer eu quero, mas você dá uma vantagem.

Sim, te dou dois gols de vantagem, disse o Fla.

Então vamos apostar, retrucou Maringá.

E nesse sonho, quem vencesse levaria alguns milhões, e o outro voltaria para casa com grana no bolso também; ninguém perderia. Vamos ver Golias recebendo Davi.

Esse é o quadro que se apresenta amanhã no Maracanã. O Dogão na pessoa de Davi entra em campo como um Rei, com um placar de 2 a 0 na frente, e com um Golias louco para devorá-lo; mas muita fome e pouca mobilidade pode até dar dor de cabeça. E se esse desafio não tem que acabar com alguém morto como acontece na história bíblica, então vamos relaxar e assistir a este embate que põe à mostra nossa cidade.

O Brasil vai ver Maringá no Maracanã, e assim como na história inventada, na vida real, quero te lembrar que vencemos no Willie Davids por 2 a 0. Afinal, temos medo do Flamengo ou do Maracanã ?

Lá também podemos jogar e por ser  na casa do adversário, no Maracanã ou em Londrina, sabemos que o time tem que saber sofrer e resistir à pressão, mas também tem que atacar. Castilho disse que “não renunciará a atacar”, e isso é bom.

Maringá no Maracanã. Só me lembro de uma partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio de Esportes Maringá enfrentou o Botafogo do Rio em 24 de novembro de 1979 e perdeu por 1 a 0. Era um jogo da segunda-fase do campeonato que não era de pontos corridos, mas de grupos. No final, o Grêmio não passaria para a terceira fase, e o Botafogo também não.

Por que estou lembrando dessa partida ? Porque fora essa, teve uma contra o Nacional do Amazonas no Maracanã e não me lembro de outras; e se há, não tem importância nenhuma.

Amanhã tem Maringá no Maracanã, com 70 mil nas arquibancadas e com o Brasil inteiro olhando para Davi que tem dois gols contra Golias que não tem nenhum.

O Brasil inteiro vai estar colado na tela da tv e muita gente vai torcer por nós.

Maringá no Maracanã é para gozar o momento. É para curtir mesmo que o resultado não seja aquele dos sonhos.

Mas qual seria o resultado dos sonhos ? Eu ficaria feliz com o Flamengo vencendo por 2 a 1, com gol do Dogão aos 50 do segundo tempo, que é para matar todo mundo do coração.

Tem Maringá no Maracanã. Vamos torcer. Vamos comemorar esse momento.

Pode ser que não dê, mas se der, aí dia 27 vai ser um feriadão daqueles.

Não custa sonhar, mesmo porque um sonho já estamos vivendo, o de jogar contra o Flamengo no Maracanã lotado. A partida começa 2 a 0 para nós.  Que seja o que tiver que ser.