“Que o governo Bolsonaro devolva os recursos retirados da educação”; assim o deputado Enio Verri concluiu sua fala na manhã desta segunda-feira, 04, durante a reunião da Comissão de Orçamento da Câmara dos deputados em Brasília. O deputado maringaense do PT, alertou para as perdas que o setor vem perdendo durante o atual governo e anunciou que a Educação perderá ainda mais recursos em 2023 se não houver mobilização no Congresso Nacional.
“Estamos novamente alertando sobre os recursos que a Educação vem perdendo e vai perder mais no orçamento de 2023. O governo federal tirou R$ 619 milhões em recursos do Ministério da Educação (MEC)”.
Enio lançou perguntas como forma de provocar o debate na comissão: Como universidades e institutos federais vão continuar funcionando e como vão manter as atividades e pagar as contas sem recurso, questionou o deputado que depois respondeu. “É o sucateamento puro e simples. Não terão lugar, vamos recompor esse corte no orçamento e vamos lutar pelas nossas universidades vivas e para todos”.