ELEIÇÕES 2024: “Campanha prejudicada por falta de dinheiro”, diz Pastor José Santos – candidato a prefeito de Maringá pelo Mobiliza

Na última pesquisa divulgada dia 19 de agosto, Santos aparece com 1% das intenções na modalidade estimulada. 

Na foto, da esquerda para a direita, os candidatos a prefeito e vice pelo Mobiliza, Pastor José Santos e Laerte Licci - foto - ASC

Ele é considerado uma surpresa na corrida eleitoral à prefeitura de Maringá. O Pastor José Santos e seu candidato a vice pelo MOBILIZA Laerte Licci, formam a chapa majoritária do partido que não vai ter lista nas eleições proporcionais para vereador.

Além do evento da convenção partidária que aconteceu no último dia útil para sua realização, a campanha de Santos sofre com a falta de recursos. Foi o que ele mesmo quem disse isso a um radialista durante uma entrevista realizada ontem (22) em um emissora da cidade.

“O Mobiliza não tem dinheiro na conta”, disse o pastor. Esse trecho da entrevista, foi repercutido pelo jornalista Angelo Rigon em seu blog.

Ele disse também que sua candidatura é motivada “por uma convocação divina”. 

Na tarde desta sexta-feira, 23, o candidato do Mobiliza participou no Fórum Eleitoral de Maringá da realização do sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita que cada partido ou coligação tem direito.

Quando a primeira pesquisa de opinião foi divulgada no dia 25 de abril, o nome de José Santos não figurava entre os candidatos que pontuavam, mesmo porque ele ainda não havia nem mesmo anunciado que concorreria. Já na última pesquisa divulgada dia 19 de agosto, Santos aparece com 1% das intenções na modalidade estimulada.