ELEIÇÕES 2024: Candidatos a prefeito se reúnem com representantes de 17 bairros da APGT 2

Essa é a primeira vez que os candidatos a prefeito participam presencialmente de um encontro público e respondem perguntas da comunidade.

Na foto da assessoria de imprensa do PSD, o candidato a prefeito Edson Scabora usa os dez minutos que a organização dos bairros da APGT 2 reservou a cada candidato.

Os candidatos a prefeito de Maringá participaram na noite de ontem (04) de uma reunião com representantes de 17 bairros da APGT 2.  Todos eles tiveram dez minutos de tempo para apresentarem em modo sintéticos as propostas para a cidade e para a região da APGT 2 que é composta por 17 bairros.

Essa é a primeira iniciativa que consegue reunir presencialmente todos os candidatos a prefeito em um mesmo espaço para responderem a perguntas de comunidades. Apesar de não ser um debate, onde os candidatos se confrontam também entre si com perguntas e respostas, o encontro desta quarta atraiu muito a atenção dos eleitores da zona norte da cidade.

O encontro de ontem aconteceu no salão da Paróquia São Mateus no Residencial Tuiuti.

Por ordem de sorteio falaram Humberto Henrique (PT), Pastor José Santos (Mobiliza), Edson Scabora (PSD), Evandro Oliveira (PSDB) e Silvio Barros (PP).

 

Durante as convenções partidárias, OFATOMARINGA.COM produziu um programa especial

onde todos os candidatos a prefeito responderam a oito perguntas

idênticas com tempo de respostas iguais.

O programa pode ser assistido na WEB TV.

 

SCABORA (PSD)

O candidato a prefeito de Maringá pelo PSD com apoio dos partidos da coligação “Pra Frente Maringá”, Edson Scabora participou junto com sua vice Ana Nerry (MDB).

Scabora parabenizou a organização e agradeceu a oportunidade de conversar diretamente com os moradores. “Maringá se transformou na melhor cidade do Brasil em qualidade de vida. Chegou a essa liderança com a contribuição das pessoas, da sociedade civil organizada”, destacou.

Ele, sua vice, assim como todos os outros candidatos e seus respectivos vices, também assinaram termo de comprometimento com os moradores dos bairros.

“Já realizamos muitas obras e melhorias nos bairros e me comprometo a dar prioridade máxima aos pedidos de vocês”, reforçou. “Algumas demandas estão em andamento, como a construção da ciclovia da Avenida Tuiuti, que já está em processo de licitação, e as melhorias na iluminação pública, que vão garantir ainda mais segurança. Fizemos a primeira PPP de Maringá e já iniciamos a troca dos 55 mil pontos de iluminação por LED”, acrescentou.

 

HUMBERTO HENRIQUE (PT)

O candidato a prefeito pelo PT, Humberto apresentou os tópicos de seu plano e enfatizou sua estreita relação com o Governo Federal e com a Itaipu Binacional que tem como diretor no Brasil o petista Enio Verri.

 

PASTOR DOS SANTOS (Mobiliza)

O candidato pelo Mobiliza, partido que atualmente conta com o ex-petista e ex-Senador Roberto Requião, participou do encontro junto com seu vice Laerte Licci. Ele falou sobre sua experiência com empresário do setor da construção civil. José Santos também manifestou sua intenção de construir mais uma UPA.

 

EVANDRO OLIVEIRA (PSDB)

Evandro Oliveira criticou a atual administração e apontou o dedo para diversas situações que ele considera problemas que já poderiam terem sido resolvidos.

Evandro fez questão de enfatizar que “é ficha limpa” e que quer só lançou sua candidatura porque os outros candidatos não o representam.

 

SILVIO BARROS (PP)

O último a falar foi o candidato do PP – Silvio Barros. Ele se ateve a responder as reivindicações apresentadas pelos organizadores do encontro. Falando de Saúde, o ex-prefeito por duas gestões disse que as duas UPAS que existem em Maringá foram criadas durantes suas gestões.

 

A APGT 2 abrange 17 bairros da região norte de Maringá: Jardim Pinheiros I e II, Jardim Oásis, Jardim Novo Oásis, Conjunto Branca Vieira, Parque Residencial Tuiuti, Jardim São Francisco, Conjunto Village Blue, Jardim Campos Elíseos, Jardim Piatã, Loteamento Batel, Loteamento Grajaú, Jardim Colina Verde I e III, Conjunto Itaparica, Conjunto Champagnat e Conjunto Paulino.