A campanha do candidato a prefeito de Maringá pelo PP, Silvio Barros, está concentrando sua atenção na apresentação de propostas em resposta às demandas dos setores que ele visita.
Falando sobre o setor da Proteção Animal, Silvio disse que é necessário criar uma estrutura que ofereça mais serviços e que essas ações estão presentes em seu plano de governo.
“Durante a elaboração do plano de governo, eu debati bastante com os defensores da causa animal sobre o que eles precisam e quais as expectativas deles em relação à Prefeitura. Uma das medidas que vamos implementadar é a criação da Clínica Veterinária Municipal. O atendimento será gratuito e a estrutura funcionará em parceria com instituições de ensino públicas e privadas com apoio Organizações Não Governamentais do setor”.
O candidato também se diz preocupado com o grande número de cães abandonados nas ruas da cidade. Para ele, a solução passa pela implantação de um programa para fomentar a adoção de pets e também pela criação de um canil municipal para acolher esses animais.
“Assim, a gente faz um trabalho de identificação daqueles que têm perfil para serem cães de guarda, por exemplo, para escolas e creches, ou que podem ajudar a Guarda Municipal. Também é possível identificar cães que servem de companhia para crianças que têm autismo ou para quem tem síndrome do pânico. Já conversamos com o pessoal responsável pelo canil que faz o treinamento dos cães da Polícia Federal e eles deram a boa notícia de que esse trabalho é possível”, pontua.