A pesquisa de opinião pública da Paraná Pesquisa sobre as eleições para prefeito de Maringá foi registrada no TSE sob número PR-00527/2024. O Instituto ouviu a opinião de 700 eleitores maringaenses e tem margem de erro de 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.
De acordo com o Instituto, na pesquisa espontânea (aquela que o pesquisador não indica nomes e somente pergunta em que a pessoa votaria), mais de 65% não respondeu ou disse não saber em quem votará.
O eventual candidado do Partido Progressista e ex-prefeito de Maringá por duas gestões – Silvio Barros, aparece em 1º lugar com 21,3%, seguido por Ulisses Maia (PSD), que mesmo não podendo concorrer porque já está em seu segundo mandato, aparece com 2,7%. Depois do atual prefeito aparecem Homero Marchese (Republicanos) (1,4%), Edson Scabora (PSD) com 1,3% e Humberto Henrique (PT) com 1,0%. Os outros nomes citados não chegaram a 1%.
Na pesquisa estimulada (aquela que o pesquisador cita nomes para que o eleitor escolha), o nome de Silvio Barros (PP) lidera o pleito com 48%, seguido pelo Delegado Jacovós (PL) com 8,1%, Edson Scabora (PSD) com 7,4%, Homero Marchese (Republicanos) com 6,7%, Ana Lúcia (PDT) COM 5,1%, Humberto Henrique (PT) com 4,3%. Os outros nomes citados obtveram menos de 4%.
A pesquisa completa também contemplou outros cenários excluindo candidatos do pleito. A íntegra da pesquisa pode ser consultada clicando neste link.