A primeira sessão da Câmara Municipal de Maringá começou as 8 da manhã desta terça-feira, 1, com a eleição dos membros das Comissões Permanentes. Com mandato de um ano, as Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Política Gerais são responsáveis pela análise de assuntos internos com ênfase na legalidade e viabilidade dos projetos de Lei que serão submetidos às votações.
No início de 2022, entraram em vigor as mudanças no regimento interno da Casa de Leis, que entre outras mudanças, criou a nova Comissão de Ética.
MANTOVANI PRESIDIRÁ CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
Sem acordo, a primeira votação indicou os vereadores Flávio Mantovani (Rede), para presidência, Alex Chaves (MDB) como vice e Sidinei Telles (Avante) como membro.
Para a Comissão de Finanças os edis concordaram e indicaram sem necesidade de votação os nomes de Onivaldo Barros (PSL) para a presidência, Mário Verri (PT) como vice e Cristian Maia (PDT) para membro.
A formação da Comissão de Poliiticas Gerais também foi fruto de acordo e indicou os nomes dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues (PDT) para a presidência, Dr. Manoel (PL) como vice e Belino Bravin (PSD) como membro.
COMISSÃO DE ÉTICA
Rafael Roza (PROS), Alex Chaves (MDB e Altamirr dos Santos (Podemos) foram eleitos para ocupar posições na recém criiada Comissão de Érica. Luiz Alves (Republicanos) e Sidinei Telles (Avante) , foram indicados pelo presidente da Câmara – vereador Mário Hossokawa.
Após a sessão especial começou a primeira sessão ordinária que trouxe em pauta 4 projetos e 12 requerimentos de informação.
LEIA TAMBÉM:
R$ 4,00: Ulisses anuncia redução da passagem da TCCC a partir de segunda-feira, 14