Em coletiva, presidente Mazzer e diretor de futebol Reinis do MFC falam sobre saídas e reforços para a Série D

Morelli, Marcos Vinícius, Villar e Zé Vítor vão embora. Rodrigo fica. Léo Costa e outros três reforços serão apresentados ainda nessa semana. "Vocês nem vão sentir a falta dos que sairão", disse Reinis no final da coletiva.

A coletiva de imprensa convocada pelo MFC na manhã desta segunda-feira, 8, as 14h no WD, começou com longas explicações do presidente João Vitor Mazzer e do diretor de futebol Tiago Reinis. Eles falaram por quase 20 minutos e os outros 20 foram de perguntas dos cronistas e veículos de comunicação.

João Vítor e Tiago foram uníssonos na retórica e no conteúdo. Lamentaram a perda do título, se disseram frustrados, mas mostraram um alto nível de entusiasmo para o futuro do time que ora responde pelo nome de Série D do Brasileiro.

A competição começa para o Dogão no dia 28 ou 29 de abril. No site da CBF aparece como segunda-feira, 29, no WD contra o Santo André. O time paulista fez um campeonato estadual de baixo nível, mas muita coisa pode mudar de uma competição para outra, e além do Santo André, o MFC ainda vai pegar outros 3 paulistas, o que faz do Grupo 7, um dos mais difíceis da competição na primeira fase do certame.

SAÍDAS

O presidente confirmou algumas saídas, como as de Morelli para o Coxa, Marcos Vinícius para o Avaí e o interesse de dois clubes de Série A por Zé Vítor , e também a saída do zagueiro artilheiro Villar.

João Vitor disse também que nove equipes procuraram contratar o meio-campista Rodrigo, e que o Maringá já se acertou com o jogador que deve ficar para a Série D.

Além desses jogadores, Mazzer e Reinis falaram do interesse que o técnico Jorge Castilho despertou por muitos times brasileiros, mas confirmaram que ele fica porque tem um compromisso com o projeto do time.

CHEGADAS

Sobre contratações, o presidente e o diretor de futebol disseram que já está certa a chegada do volante Léo Costa. O jogador tem 28 anos, e tem passagens por Criciúma, Tupi, Patrocinense, Sampaio Corrêa, Santo André Criciúma e Boavista. Ele vem para suprir a saída de Morelli.

Reinis enfatizou que algumas peças como Villar não precisam ser repostas, porque segundo ele, o elenco já está bem servido.

A diretoria disse também que provavelmente além de Léo Costa, podem chegar outros três jogadores, que essas elementos que estão em forma, que estão atuando e que vão reforçar o time titular. O anúncio dos nomes deve acontecer ainda nesta semana.

“Vocês nem vão sentir a falta dos que sairão”, disse Reinis no final da coletiva.