Em alusão ao ‘Abril Laranja’, campanha de conscientização contra o abandono e maus-tratos a animais, aconteceu durante toda a manhã desta sexta-feira, 24 na Avenida Duque de Caxias, 1517, em frente ao Serviço Social do Comércio (Sesc).
Acompanhadas do cão servidor Joka , as equipes orientaram à população, com uso de faixas, distribuição de brindes para pets e de cartilhas informativas sobre o combate aos maus-tratos e canais de denúncia.
“A idéia da ação é incentivar práticas como adoção responsável, castração e denúncia de irregularidades, além de fortalecer políticas públicas voltadas à proteção animal. Iremos reforçar que abandono e maus-tratos são crimes, além de enfatizar que a população tem papel fundamental na denúncia de situações do tipo e na promoção da guarda responsável” destacou a secretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Daniela Tozetto
“ O ‘Abril Laranja’ é o momento de intensificar a conscientização da comunidade”,concluiu a secretária
Canais de denúncia
Abandonar animais ou deixá-los sem cuidados é crime, com penalidades que incluem multa e outras sanções previstas na Lei 10.647/2017. Qualquer situação de maus-tratos ou abandono deve ser registrada na Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 156, site (acesse aqui) ou aplicativo.
em atualização



