Na tarde deste sábado (10), por volta das 17h10, no km 149,6 da BR 376, município de Presidente Castelo Branco, ocorreu um sinistro de trânsito do tipo saída de pista.
O motorista, um homem de 29 anos, seguia com o veículo, um Fiat Premio com placas de Maringá, no sentido Nova Esperança a Mandaguaçu, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista.
Quando da chegada dos PRFs no local do sinistro, perceberam sinais de embriaguez do condutor. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia que indicou a presença de álcool, 1.31 mg/L. Mais de quatro vezes o índice já considerado crime de trânsito.
Dentro do veículo estavam três filhos do condutor, um com dois anos, outro com quatro e outro com cinco anos. Felizmente eles não se feriram.
Também os policiais constataram outras irregularidades além da embriaguez, tais como: transitar com CNH vencida, licenciamento atrasado, o veículo não portava os dispositivos para a adequada condução das crianças e como não estava em nome do condutor, há também a multa de entregar veículo à pessoa com CNH vencida. Ao todo quase quatro mil reais em infrações de trânsito.
Esse veículo foi retido e encaminhado ao pátio conveniado da PRF em Maringá, onde estará à disposição do condutor após sanar as irregularidades.
Este homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança. As crianças foram entregues à mãe, que se apresentou posteriormente.