Emerson Cris é o novo técnico do Galo Maringá

Anúncio foi feito no início da tarde de hoje, 25

EMERSON CRIS FOI ANUNCIADO HOJE PELA DIRETORIA DO GALO MARINGÁ. COM PASSAGEM PELA CHAPECOENSE, NOVO TREINADOR VAI SUBSTITUIR CLAUDEMIR STURION QUE SE DEMITIU APÓS DERROTA PARA O AZURIZ NO WD

O Galo Maringá anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, o seu novo técnico para o restante do campeonato paranaense. Trata-se do treinador Emerson Cris, de 46 anos, que tem passagens pela equipe da Chapecoense.

Nascido em Curitiba, no Paraná, Emerson começou a sua carreira como treinador em 2014 pela Chape. Na equipe catarinense trabalhou no time sub-20 e no profissional. Em 2016 estava na comissão técnica que foi campeão do catarinense e da copa sul-americana. Em 2017 conquistou novamente o campeonato catarinense pela Chapecoense e no ano seguinte foi vice-campeão da Suruga Cup no Japão e do campeonato estadual. Em 2019 voltou a ser vice-campeão do catarinense com a Chapecoense e em 2020 se transferiu para o Concórdia Atlético Clube onde em 2021 voltou novamente a ser vice-campeão do catarinense. Em 2021 se transferiu para o EC Próspera e agora chega a equipe do Galo Maringá.

Essa será a primeira experiência do técnico no estado do Paraná e se diz motivado com o novo desafio em sua carreira. “Eu já vinha trabalhando a um bom tempo em Santa Catarina e recebi esse convite de trabalhar no estado do Paraná, que foi muito atrativo para mim, foi onde eu me criei, onde eu fiz a minha base no Paraná Clube por muitos anos, e agora retornando ao estado onde eu nasci. O Paulinho já havia conversado comigo algumas outras vezes mas infelizmente nunca deu certo mais agora graças a Deus nós entramos em um acordo e espero que consigamos realizar um bom trabalho”, explica Emerson.

O técnico já estará à beira do gramado no jogo contra o Athletico Paranaense. “O próximo jogo é complicado, contra o Athletico Paranaense na baixada, então nós sabemos que é um adversário de muita qualidade e muita dificuldade. Nós temos pouco tempo para trabalhar e eu cheguei hoje e os atletas jogaram ontem, não deu nem 24 horas de repouso, vamos fazer um recovery ativo e iremos posicionar equipe amanhã cedo para termos uma ideia da equipe e de quem iremos colocar em campo para depois descansar para enfrentar o Athletico lá na capital. Mas estamos confiante que podemos fazer um jogo bacana e surpreender”, finaliza o técnico.

Além do técnico, quem também chega ao Galo Maringá é o auxiliar técnico Léo Maringá que já trabalhou como auxiliar no Grêmio Maringá em 2022. Já na preparação física, o fisiologista Nico Souza assumirá a preparação da equipe principal.

O treinador já está em Maringá e comandará o treino no período da tarde desta quinta-feira.