Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo está em Maringá observando as promessas do esporte

Campeonato Brasileiro prossegue até domingo, 21, no Velódromo da Vila Olímpica

Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo está em Maringá observando as promessas do esporte 
                
                    Campeonato Brasileiro prossegue até domingo, 21, no Velódromo da Vila Olímpica

Começou no domingo, 14, e prossegue até o próximo domingo, 21, no Velódromo da Vila Olímpica de Maringá, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. Os primeiros três dias da programação são dedicados às categorias de base (Infanto Juvenil e Juvenil e Junior), feminino e masculino, e a partir de quarta-feira, 17, começam as disputas da categoria adulto. 

Quem está presente em Maringá de olho nas promessas do ciclismo nacional é o técnico da seleção brasileira Emerson Silva. Ele diz que apesar de o ciclismo ser um fundadores das Olímpiadas, o esporte ainda sofre muito com falta de apoio e estrutura, mas que apesar de tudo continua crescendo em número de adeptos. “Eu acompanho de perto todas as competições para observar de perto o surgimento de novos talentos e a competição que está acontecendo em Maringá é muito importante para o nosso calendário. Por aqui vão passar os grandes nomes do esporte nacional e as promessas do ciclismo brasileiro”. 

Emerson Silva – Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo

Renata Albino, membro da Comissão Organizadora da Confederação Brasileira de Ciclismo disse em entrevista a O FATO MARINGÁ que este é o principal evento nacional do Ciclismo de Pista. “A partir de quinta-feira receberemos atletas da elite do esporte e que Velódromo da Vila Olímpica de Maringá é muito importante, já que em todo o país só existem cinco estruturas como esta. É por isso que a CBC sempre opta por realizar competições de alto nível na cidade”. 

Renata destacou também o trabalho da equipe de pista de Maringá que tem como técnico Carlos Martinelli (Carlão). “Maringá tem se destacado no ciclismo nacional e com certeza conquistará medalhas nesta competição”, disse Renata. Outro ponto enfatizado pela representante da CBC é o FATO de que a competição está respeitando todas as normas sanitárias em respeito à pandemia. “Todos os atletas foram testados e nós fazemos questão que a competição ofereça segurança para quem participa e também para o público que vem assistir”, concluiu.

Veja a entrevista com Renata Albino – Confederação Brasileira de Ciclismo

PARACICLISMO

No próximo final de semana acontecem também as provas do campeonato brasileiro de Paraciclismo de Pista

Confira a programação do Campeonato Brasileiro até quarta-feira