Este ano a Paixão de Cristo de Maringá dará enfoque especial às personagens femininas que passaram pela vida de Jesus. São mães, filhas, esposas, santas e pecadoras e estavam ao lado de Cristo nos momentos mais importantes de Sua vida. A narração da peça será feita pela cantora católica, Ziza Fernandes, que interpretará Maria, a Mãe de Jesus.
O teatro será exibido dias 05 e 07 de abril (Sexta-feira Santa), às 20h na Praça da Catedral de Maringá, com intérprete de libras.
“Toda a narrativa foi construída a partir da visão de Nossa Senhora, de suas alegrias e principalmente de suas dores, pois retrataremos os últimos dias de Jesus antes de sua dolorosa morte e sua ressurreição triunfal”, comenta o diretor artístico da peça, Diácono Anselmo José Frugério.
Com roteiro e cenários novos, a peça ainda terá trilha sonora criada especialmente pelo músico maringaense, Diego Contiero. Mais de 250 pessoas estão envolvidas com os preparativos da encenação. São voluntários e profissionais que trabalham em diversas frentes, como a parte estrutural física, figurino e interpretação.
O espetáculo maringaense já é considerado um dos maiores do Brasil e conta com o apoio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura.
Patrocínio: Aldo Solar, Fortgreen, Masterprint, Cocamar, F.A. Colchões, Usina Santa Terezinha e Planti Center.
Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.
Apoio: Arquidiocese de Maringá e Prefeitura Municipal de Maringá.
Realização: Lírius, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução.