ENERGIAS RENOVÁVEIS: Presidente da Itaipu debate parcerias com a Índia

O Presidente da Itaipu Binacional – o maringaense Enio Verri, esteve na cidade e concedeu entrevista a OFATOMARINGA.COM. Na entrevista Enio falou do encontro que teve com o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy. O encontro abriu a abertura de um diálogo a respeito de energias renováveis e outros temas de interesse aos dois países e à Binacional, disse Enio na entrevista a Ligiane Ciola.

A cidade de Goa na Índia sediará em julho a reunião da ‘Clean Energy Ministerial (CEM) e da Mission Innovation (MI)”, dois fóruns internacionais de promoção da transição energética, de políticas e investimentos em soluções inovadoras e de baixo carbono para o setor de energia. A Itaipu vai sediar o encontro em 2024.

“Podemos aumentar as relações entre Brasil e Índia porque ambos têm muito a acrescentar um ao outro”, explicou Enio.

Outro tema tratado na entrevista com o presidente da Binacional foi a divergência de interesses sobre a política que deve ser adotada no caso da Companhia Paranaense de Energia Elétrica – a Copel. Enio disse que o Governo Federal que manter o sistema nas mãos de uma estatal e que a mudança interferiria até mesmo na relação com a Itaipu Binacional que faz parte do sistema gerador de energia no estado.