Paulo Henrique Rodrigues lança livro e série de desenhos animados em Libras

O paulista Paulo Henrique Rodrigues vive em Sarandi, já colaborou com obras com Turma da Mônica e Sítio do Pica Pau Amarelo e agora lança obra audiovisual em Língua de Sinais - "Min e Mãozinhas".

O escritor e animador Paulo Henrique Rodrigues mora em Sarandi há dois anos, mas é originário do ABC paulista. Formado em Publicidade e Propaganda, Paulo tem especialização de em Ludopedagogia e como artista gráfico já trabalhou em diversas animações brasileiras como Turma da Mônica, Sítio do Pica-pau Amarelo e Show da Luna.

Paulo explica que foi a paixão pela educação que o levou a criar projetos de inclusão social para crianças surdas.  Um dos projetos que está obtendo bom êxito é a série audiovisual de desenho animado “Min e as mãozinhas”. A obra é o primeiro desenho animado em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais.

Além do projeto de desenho animado, Paulo também é autor de livros didáticos infantis, como “Mamãe, mamãe, tem um monstro embaixo da minha cama” e “A linha de pensamento de uma criança’.

Paulo Henrique visitou o jardim redação de OFATOMARINGA.COM e concedeu entrevista a Ligiane Ciola sobre todos seus projetos.

 

LIVROS

“Mamãe, mamãe, tem um monstro embaixo da minha cama é um livro educativo para crianças de 2 a 7 anos onde através de rimas, é abordado de forma lúdica e divertida um medo muito comum, monstros embaixo da cama” explica o escritor e animador.

Já o livro “A linha de pensamento de uma criança” é um livro educativo pensado para crianças de 4 a 9 anos. Nele é abordada uma pergunta na qual todos já pensamos: “o que vou ser quando crescer?”

Através das rimas a protagonista Nicoly pensa sobre o que pode se tornar: atleta, enfermeira, astronauta… e chega a uma conclusão, qual objetivo é o mais importante a se chegar, independente da profissão.

Os livros estão disponíveis na livraria Polo Books em inglês e português.