ESPORTE: Campeonato Brasileiro Juvenil começa hoje, em Maringá

A equipe da Associação Maringaense de Handebol estreia hoje as 18 horas contra a equipe de Sarandi no Ginásio Chico Neto

ESPORTE: Campeonato Brasileiro Juvenil começa hoje, em Maringá  
                
                    A equipe da Associação Maringaense de Handebol estreia hoje as 18 horas contra a equipe  de Sarandi no Ginásio Chico Neto
Maringá recebe a partir desta hoje , o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol. Competição disputada por sete equipes, segue até sábado, 20, com as partidas no Ginásio Chico Neto. A equipe da Associação Maringaense de Handebol estreia na terça, às 18 horas, contra o time de Sarandi. Times de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro participam do campeonato. A entrada é gratuita. 
A equipe maringaense está no grupo A, com Sarandi (PR) e o Clube Português Recife (PE). No grupo B estão: Esporte Clube Pinheiros (SP), Liga Hamburguense (RS), Associação Jaboatão Guararapes (PE) e Clube Suzano Costa (RJ). As duas melhores campanhas da fase de grupo avançam para a semifinal, que será na sexta, 19, e a final no sábado, 20.
“Como em todas os esportes, realizar uma competição nacional ajuda a fortalecer, consolidar e divulgar a modalidade. Além de oferecer momentos de lazer à comunidade que sempre prestigia esses eventos de qualidade”, cita o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina. 
“Estamos pensando em etapas no brasileiro, primeiro é pensar na classificação para a próxima fase e depois almejar resultados maiores. Ficar entre as quatro melhores equipes é um objetivo nosso na competição. Todas as equipes têm o nível técnico parecido o que é difícil escolher um time favorito ao título”, explica a treinadora de Maringá, Clarice Braga.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) e conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 
Saiba mais 
Maringá x Sarandi: terça,16, às 18 horas, Chico Neto 
Maringá x Clube Portguês Recife: quinta, 18, às 18 horas, Chico Neto