O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, está entregando materiais esportivos aos municípios. O repasse se dá pelo Programa Paraná Mais Cidade, com investimento de R$ 35 milhões destinados exclusivamente para o esporte.
Os recursos são da Casa Civil e Assembleia Legislativa. Até o momento já foram atendidos 62 municípios e o número de contemplados chegará a 256 em todo o Paraná.
A entrega é feita pela Paraná Esporte. Nesta primeira etapa foram repassados 123 kits esportivos, atendendo modalidades de badminton, basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol. Foram entregues ambém 8 kits de cadeiras de rodas adaptadas, contendo 10 cadeiras cada, atendendo modalidades do paradesporto como basquetebol, handebol, rugby e tênis.
“Esse é mais um grande passo do Governo do Estado para fomentar o esporte junto aos municípios, tão necessitados neste momento de pandemia e que deste modo estarão mais estruturados para o retorno dos programas esportivos que desenvolvem”, destaca o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.
Leia também:
* CNMP arquiva ação de Lula contra procuradores da Lava Jato
* PEDÁGIO: IBT deve acompanhar encerramentos dos contratos
* PARANÁ: Soluções da Celepar ajudam ações da saúde, segurança, trânsito e agricultura
SEGUNDA ETAPA
Na próxima fase serão entregues academias ao ar livre, parques esportivos, reformas de quadras e Eco Lutas (estrutura que tem como objetivo a popularização e desenvolvimento de artes marciais no Paraná).
PARANÁ MAIS CIDADES
Iniciado em outubro de 2019, o programa é uma parceria entre o Governo e a Assembleia Legislativa e conta com R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da devolução do exercício orçamentário do Legislativo. A coordenação é da Casa Civil.
Todos os 399 municípios do Paraná, sem exceção, estão sendo beneficiados pelo programa. O foco é fomentar o desenvolvimento e oferecer assistência e investimentos aos municípios do Paraná. O programa foi desenhado junto com os deputados estaduais para fazer com que os recursos cheguem na ponta e atendam áreas como infraestrutura, segurança pública e saúde, que impactam diretamente o cidadão.
Fonte: AEN/PR