Depois de um dia intenso de disputa e evolução no desempenho dentro de quadra, o Curitibano assumiu a liderança do 23º Interclubes Paranaense de Classes, ultrapassando o Maringá Clube. A rodada de sábado não apenas alterou a ordem na tabela, mas também colocou os dois clubes em posição de destaque na luta pelo título.
Das 28 finais do domingo, seis serão entre Maringá Clube e Curitibano, o que pode mudar novamente os rumos da competição e definir o vencedor. A questão aqui, que pesa para constatarmos que o Interclubes deste ano foi especial é que o final é imprevisível e há várias hipóteses possíveis. São 102 pontos de diferença entre Curitibano e Maringá Clube.
Um dos resultados emblemáticos no fim do sábado foi a semifinal da 2MA, com vitória do Curitibano por 2 a 0 sobre o Maringá Clube, aumentando as chances de título do clube da capital paranaense. Em outras duas semifinais, o Maringá Clube perdeu contra o Santa Monica e a AABBL, na 1MC e na 3MB, respectivamente. Por conta disso, o Curitibano fará 13 finais e o Maringá Clube apenas 10, a partir das 8h30 deste domingo.
Apresentado pela 3XBit, realizado pela FPT e pela ATM, o Interclubes de Classes contou com mais de 1000 atletas de 38 clubes, divididos em 462 equipes de 28 categorias, em mais um evento avassalador que agitou Maringá.
Fonte: assessoria de Imprensa FPT