“Trabalhamos para que a reforma tributária seja benéfica para todos os municípios do Paraná”, afirma Edimar Santos – presidente da AMP

Presdiente abordou também temas como os investimentos que a Associação dos Municípios do Paraná está fazendo na formação e qualificação dos servidores públicos e sobre o novo sistema de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Paraná.

foto - OFATOMARINGA.COM

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná – Edimar Santos – liderou a 1ª parada da Caravana dos Prefeitos eleitos que aconteceu na manhã de quinta-feira, 24, em Maringá.

Edimar explicou que o principal propósito do encontro maringaense com os prefeitos da Amusep, Amunpar e Amenorte, orientações para a conclusão dos mandatos em vista às prestações de contas que devem ser feitas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, bem como acolher os prefeitos novatos para lhes dar indicações sobre o novo formato de prestação de contas.

Em entrevista a OFATOMARINGA.COM o presidente fez um relato dos investimentos que a associação está fazendo para qualificar os servidores públicos dos 399 municípios do estado.

“Estamos oferecendo quatro cursos de pós-graduação aos servidores, incluindo a temática do autismo que é muito recorrente nas administrações públicas; através dessa capacitação se abre a porta para buscarmos recursos econômicos que possibilitam a contratação de monitores especializados no tema”, explicou Santos.

Além da temática do autismo, Santos explica que a AMP está oferecendo aos servidores especializações nas áreas de licitação de contratos, alfabetização e letramento e também esporte e lazer. O presidente enfatiza que “tudo isso está sendo possível graças a uma parceria com a Itaipu Binacional”. 

Na entrevista a OFATOMARINGA.COM Edimar Santos fala também sobre os benefícios que a reforma tributária trará a quase todos os municípios do Paraná.

“Reforma Tributária será benéfica para todos os municípios do Paraná, há somente dois municípios que não estão acompanhando o passo dos outros, mas já estamos trabalhando para que eles não tenham perda de arrecadação”.