Nos EUA o Departamento de Justiça anunciou novas detenções no âmbito da investigação à invasão do Capitólio por apoiantes de Donald Trump.
“Alega-se que Chansley foi identificado como o homem visto, na cobertura dos meios de comunicação, a entrar no edifício do Capitólio com chifres, um cocar de pele de urso, pintura facial vermelha, branca e azul, sem camisa e calças bege. Esse indivíduo carregava uma lança de, aproximadamente, 1,80 m de comprimento e uma bandeira americana amarrada abaixo da lâmina”, lê-se no comunicado do Departamento de Justiça de Columbia.
Os manifestantes invadiram o Senado e houve também quem ocupasse a cadeira Nancy Pelosi, a Democrata que lidera a câmara dos Representantes. Trata-se de Richard Barnett que está também sob custódia das autoridades policiais.
Outro dos detidos é Derrick Evans que era congressista da Virginia Ocidental pelo partido Republicano e que se demitiu após participar no tumulto.
No documento divulgado pelo referido organismo explica-se que “Evans, um membro recentemente eleito da Câmara dos Delegados da Virgínia Ocidental, transmitiu em direto, na sua página de Facebook, um vídeo”, seu no Capitólio, junto com a multidão, e incentivando-a a entrar.
O terceiro homem preso este sábado é Adam Johnson que terá, alegadamente, roubado, a seis de janeiro, o púlpito da presidente da câmara dos Representantes, depois de entrar “ilegalmente no Capitólio”. Johnson foi, “supostamente, visto numa fotografia, amplamente divulgada, dentro do Capitol carregando o púlpito”. Fonte: EURO NEWS
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ