SOFRIMENTO: Eugênio Neto defende pênalti e garante Grêmio Maringá na Segundona em 2023

Galo perde partida por 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis onde venceu por 4 a 2.

SOFRIMENTO: Eugênio Neto defende pênalti e garante Grêmio Maringá na Segundona em 2023

 

O Grêmio de Esportes Maringá está na final da Terceirona 2022 e também garantiu vaga na Segundona em 2023, mas não foi fácil. O Galo sofreu, perdeu a partida para o Araucária por 2 a 1 no tempo normal, e a decisão ficou para as cobranças de pênaltis.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Eugênio Neto que defendeu um pênalti e levou o Galo para a Segundona.

 

O JOGO

O Galo não levou em conta a vantagem de jogar pelo empate neste domingo contra o Araucária no Willie Davids e partiu para cima desde o primeiro minuto. Até os 20 minutos, ainda que forma pouco organizada, o Galo chegou perto do gol pelo menos três vezes. Na melhor oportunidade Villela quase marca depois que o goleiro Filipe defendeu parcialmente um chute de Cristiano.

O Araucária começou a sair para o jogo a partir dos 20 minutos e numa cobrança de falta despretensiosa a bola quicou à frente do goleiro Eugênio Neto que defendeu tranquilamente. Com o Araucária saindo mais para o jogo, o Grêmio passou a ter mais espaços, e aos 32 Alex Rocha invadiu a área pela direita em direção ao gol da Prudente de Morais e soltou uma bomba que foi defendida pelo goleiro que fechou bem o ângulo.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Alef foi segurado quando está para invadir a área e fazer o gol. O juiz poderia ter expulsado o zagueiro, que acabou levando só um amarelinho. A cobrança ds falta não foi boa e foi a última oportunidade da primeira etapa; Os times desceram para os vestiários como zero no placar e com o Galo com as mãos na vaga na Segundona de 2023.

 

CLIQUE NO LINK E REVEJA A PARTIDA NA ELEVEN SPORTS

SEGUNDO-TEMPO

O Araucária voltou para a segunda etapa com suas linhas mais adiantadas e logo aos 2 minutos e 40 abriu o placar com Foca.  Aos cinco, o Araucária quase chega ao segundo. Depois do gol, o Grêmio demorou para reentrar na partida.

Aos 7 minutos e 30 o Galo quase chega ao empate quando Alef dominou frente a frente com o goleiro Filipe que conseguiu botar para escanteio.

O tempo foi passando e além da invencibilidade o Galo perdia também a chance de passar tranquilamente para a final e garantir a vaga na Segundona em 2023. O Araucária se retraiu, contudo o Grêmio continuava a levantar bolas na área do Araucária, sem sucesso.

 

O EMPATE DO GRÊMIO

Com o Galo inteiro no ataque o Araucária quase chega ao segundo gol aos 16, mas a grande defesa de Eugênio Neto evitou o pior. Quem não faz leva, e dois minutos depois Wesley empatou e colocou fogo no jogo e nos 1943 mil torcedores que compareceram ao majestoso Willie Davids.

Sturion reforçou o ataque e colocou Wallace no lugar de Firmino.

O empate fez com que o Araucária saísse para o jogo, mas como havia tirado os atacantes Paulista e Foca acabou tendo muita dificuldade de levar perigo ao gol de Eugênio Neto.

Aos 29 Wallace soltou uma bomba já dentro da grande área, o goleiro defendeu parcialmente e a bola já ia entrando quando o zagueiro Daniel tirou o gol certo em cima da linha.

Aos 34 minutos Sturion fez uma troca arriscada; tirou o centro-avante Cristiano e colocou em campoo volante Sérgio Dias.  Com a alteração o Galo que já estava sem Firmino substituido, ficou também sem Coruja que é um bom cobrador de pênaltis, e como se sabe, se o Araucária vencsse, levaria a disputa para os pênaltis.

 

PÊNALTI PARA O ARAUCÁRIA

O Araucária pressiona, mas não cria boas ocasiões, mas aos 41 minutos o zagueiro do Grêmio derrubou o atacante na área e o juiz não teve dúvida, marcou pênalti para o time do sul. Willian Sotto bateu bem e chegou ao 2 a 1.

Antes do apito final, o técnico do Araucária trocou de goleiro; saiu Filipe e entrou Anderson.

O Galo perde a invencibilida e arrisca também de perder a vaga na Segundona em 2023.

 

 

OS PÊNALTIS:

 

Grêmio vence por 4 a 2 e conquista vaga na final da Terceirona e na Segundona do ano que vem.