França e Holanda somam um ponto cada e mantêm-se no topo do Grupo D, após um jogo animado, embora sem gols, o primeiro 0-0 do Euro 2024.
Os dois titãs do futebol não se contiveram e produziram um dos inícios mais fulgurantes do torneio, com pelo menos duas grandes oportunidades de golo para cada um, em menos de vinte minutos.
Os holandeses aumentaram a pressão na segunda parte, mas tiveram dificuldades em romper as apertadas linhas defensivas da França. Os Bleus tiveram as melhores oportunidades no geral e causaram grande perigo no final do jogo, primeiro com um remate de Marcus Thuram e depois com um cabeceamento de Tchouaméni que passou por cima da trave.
A maior oportunidade surgiu aos 65′, quando Antoine Griezmann não conseguiu marcar à queima-roupa, graças a uma grande defesa com a perna esquerda do guarda-redes holandês Bart Verbruggen.
Mas a tensão continuou a aumentar de ambos os lados quando o VAR negou a liderança aos holandeses na sequência de um fora de jogo de Denzel Dumfries aos 71′.
Polônia 1 – 3 Áustria: a vitória da Áustria aproxima Rangnick das eliminatórias. Polônia fica de fora da competição
Gols: Gernot Trauner 9′ (AUS), Krzysztof Piątek 30′ (POL), Christoph Baumgartner 66′ (AUS), Marko Arnautović 78′ (penalty, AUS)
A Áustria está de volta à sua melhor forma ao derrotar a Polônia por 3-1 em Berlim.
O cabeceamento de Trauner abriu o marcador cedo, mas a Polônia rapidamente encontrou o empate com Krzysztof Piątek, do Başakşehir.
O médio Christoph Baumgartner, craque do Leipzig, voltou a colocar os austríacos na frente na segunda parte com um grande remate. As tentativas da Polónia de empatar abriram oportunidades de contra-ataque que levaram a Áustria a merecer e a marcar um penálti tardio com Marko Arnautović, do Inter, o seu terceiro gol em três edições do Euro (2016, 2020 e 2022).
A Polónia, no entanto, perdeu uma grande oportunidade de reduzir a diferença quando Kamil Grosicki viu o seu remate a bater no poste esquerdo aos 93′.
Esta é a primeira vez que a Áustria vence a Polónia numa grande competição de futebol, enquanto a derrota da Polônia é a segunda consecutiva no Euro 2024, já que a equipe continua com zero pontos no grupo e praticamente de fora do torneio.
Ucrânia 2-1 Eslováquia: a Ucrânia vence com um remate de classe de Yaremchuk
Gols: Ivan Schranz 17′ (SLO), Mykola Shaparenko 54′ (UKR), Roman Yaremchuk 80′ (UKR)
A situação no Grupp E continua aberta a qualquer cenário, depois de a Ucrânia ter conseguido uma brilhante reviravolta frente à Eslováquia para conquistar os seus primeiros três pontos no Euro 2024.
Depois de ter vencido a Bélgica no primeiro jogo, a Eslováquia parecia estar a caminho da segunda vitória consecutiva e do apuramento para os oitavos de final, mas a reação da Ucrânia na segunda parte inverteu o resultado.
Os ucranianos explodiram de alegria ao minuto 80′, quando Roman Yaremchuk fez o 2-1 após um primeiro toque e uma finalização de classe. O jogador ucraniano desfez-se em lágrimas no final da partida.
A Bélgica vai tentar alcançar os outros três candidatos do grupo com três pontos quando enfrentar a Romênia às 21h00 deste sábado, 22.