Ainda não dá para saber se o número de contágios publicados no boletim de hoje, 30/11, da pandemia de coronavírus é resultado de um possível represamento de casos ou se há uma grande empinada de casos no município.
São 118 novos positivados. O recorde absoluto de contágios de coronavírus em Sarandi chega no momento mais delicado da pandemia em nossa região. A macrorregião noroeste que tem como referência Maringá não tem mais leitos em UTIs e se ampara na cidade canção. Sarandi tem somente oito pessoas internadas, mas como irmã coladinha de Maringá, também está sujeita a sofrer as mesmas dificuldades logísticas, humanas e estruturais que comportam a gestão da pandemia.
Entre os 118 contagiados há 61 mulheres e 57 homens, entre os quais há um bebê de 8 meses e um de 1 ano e dois adolescentes de 11 e 13 anos. A cidade tem 8.584 casos notificados, 5.931 descartados, 2.383 confirmados, 1.986 recuperados, 359 em isolamento domiciliar e 8 internados. Até o momento, trinta sarandienses já morreram por causas ligadas ao vírus.
O prefeito Walter Volpato ainda está internado e de acordo com informções da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, passa bem e aguarda o resultado do exame para saber se está com COVID. É provável que após a divulgação do resultado que é esperado para a manhã desta terça-feira, 1, o prefeito até receba alta hospitalar mesmo que o resultado seja positivo; nesse caso ficaria isolado em tratamento domiciliar até poder receber alta médica.