A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), lança nesta sexta-feira, 15, no estande da Semob na Expoingá, a ‘Plataforma + Vida’. É uma ferramenta inédita que organiza e cruza dados internos e externos para apoiar decisões estratégicas voltadas à preservação de vidas no trânsito.
Desenvolvida integralmente por servidores da Semob, o principal diferencial da plataforma é a chamada ‘mancha de calor’’, tecnologia que identifica pontos críticos do trânsito a partir do cruzamento de múltiplos indicadores. O sistema conta com mais de 50 painéis de análises e permite a visualização integrada de informações relacionadas a sinistros, infrações, fluxo viário, excesso de velocidade, denúncias e ocorrências com vítimas e óbitos.
O secretário de Mobilidade Urbana Luciano Brito apresentou o estande da Semob durante entrevista a OFATOMARINGA.COM e falou sobre o lançamento do aplicativo que contará com a presença do prefeito Silvio Barros além da já confirmada presença do Secretário Estadual de Segurança Pública – Tenente Coronel Saulo Sanson.



