O governador Carlos Massa Ratinho assinou o decreto que instala o governo do Paraná por três dias na cidade de Maringá.
A assinatura do decreto, aconteceu às 19h de hoje, (15) no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, sede da 46ª edição da Expoingá,
uma das dez maiores feiras agropecuárias do país.
O governador fez um discurso que durou cerca de 4 minutos. Falou sobretudo sobre o esforço de descentralização da Palácio do Iguaçú verso o interior do Estado.
“Essa inovação na gestão pública que estamos fazendo, tem objetivo de colocar o governo mais presente em nosso Estado, em especial no interior. O governo do Estado geralmente é muito distante das prefeituras, das grandes cidades e portanto, é distante da população. Minha equipe vem para trabalhar, não vem para passear. Queremos tomar as decisões justas, de forma mais rápida e mais precisa, com a humildade de ouvir as necessidades da região”.
Ratinho prosseguiu falando da redução nos índices de violência. De acordo com os números do governo, o índice de homicídios nos 4 primeiros meses de 2019 se reduziram em 25% comparados com o mesmo período do ano passado. Ratinho lamentou as péssimas condições estruturais em que se encontra a Secretaria de Segurança Pública. “Atualmente, 40% da frota está parada nas oficinas e queremos reverter esse quadro”, concluiu.
Em conclusão, disse que fará anúncios importantes em Maringá e que na parte de mobilidade urbana, “os maringaenses terão boas novas”, referindo-se provavelmente, à concessão de subsídios financeiros para reduzir as tarifas de transporte, como já fez em Curitiba há menos de uma semana.
Amanhã, (16), o governador começa o dia concedendo uma entrevista coletiva às 9,30 na sede da Sociedade Rural de Maringá.
Assista a transmissão “ao vivo” da TV estatal Assembleia do Paraná
discurso do governador Ratinho Júnior
discurso do prefeito Ulisses Maia