Fazenda divulga edital para contratação de comunicador para projeto de cidadania fiscal

Profissional contratado irá prestar apoio técnico no desenvolvimento do plano de comunicação no contexto que envolva o controle social, transparência fazendária e cidadania fiscal. A medida está no âmbito do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Paraná – Profisco II.

Sede da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria da Fazenda publicou nesta semana o edital para seleção e contratação de consultor individual na área especializada em comunicação e marketing. O profissional contratado irá prestar apoio técnico no desenvolvimento do plano de comunicação no contexto que envolva o controle social, transparência fazendária e cidadania fiscal. A medida está no âmbito do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Paraná – Profisco II.

A vaga disponível será para atuar em Curitiba, na Escola Fazendária do Paraná. Os serviços previstos poderão ser realizados de forma presencial ou a distância. Os interessados podem fazer a inscrição no site da Fazenda Estadual até as 18h do dia 8 de março.

O Consultor deverá atender a seguinte qualificação mínima: graduação em curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Marketing ou Publicidade e Propaganda, com diploma de conclusão registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; experiência mínima de 5 anos em jornalismo, marketing ou publicidade; e experiência mínima de 2 anos realizando campanhas digitais de marketing e publicidade.

Este projeto busca criar ações de comunicação, sobretudo no mundo digital, que possibilitem disseminar conteúdos relacionados à cidadania fiscal de forma ampla e efetiva. Assim, a contratação de um consultor de comunicação dará o direcionamento adequado para o desenvolvimento de estratégias de comunicação digital em cada um dos produtos da educação fiscal. Estes serviços irão possibilitar alcançar os objetivos estratégicos da Escola Fazendária do Paraná, através da correta comunicação com o público-alvo.

O contrato terá vigência de 18 meses, a partir da data da publicação do Estado, podendo ser renovado por até mais 18 meses, com possibilidade de reajuste.

A remuneração do consultor será definida pelos serviços demandados no período e varia por UST (Unidade de Serviço Técnico). Atualmente uma UST corresponde ao valor de R$ 94. Em média mensal poderão ser demandadas em torno de 120 UST. É preciso considerar que a variação na demanda pode interferir no valor da remuneração para mais ou para menos.

INFORMAÇÕES

Os consultores interessados podem obter mais informações através dos contatos: (41) 3235-8612 e pelo e-mail licitacoes-sefa@sefa.pr.gov.br, durante o horário comercial, das 08h30 às 18h00. A Secretaria da Fazenda poderá, a seu critério e a qualquer tempo, solicitar documentação e informações complementares aos consultores interessados.  AEN/PR

Confira mais informações pelo EDITAL.